Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 29 de maio de 2010

PM faz mapeamento e realiza operação na zona Oeste de Natal


A Polícia Militar realizou uma grande operação na noite desta sexta-feira (28) e madrugada deste sábado (29), na zona Oeste de Natal. Depois de um trabalho de mapeamento e análise das ocorrências,250 policiais se deslocaram para a área com o objetivo de pratulhar, identificar e evitar o registro de crimes.

De acordo com o comandante em exercício do Comando do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, a ação foi batizada de Operação Saturação Zona Oeste e faz parte de uma série de trabalhos ostensivos realizada em toda Grande Natal.
Foto: Thyago Macedo


"Nós fazemos uma análise de geoprocessamento e referenciamento das ocorrências. Diante das informações, como possíveis locais de crimes, nós deslocamos o efetivo para aquela área. O resultado é que durante todo esse trabalho não houve nenhum registro de ocorrência de vulto na zona Oeste", afirma.

Coronel Alarico explicou ainda que a Operação teve início às 19h de ontem e se estendeu até às 6h de hoje.

"Essa ação foi coordenada pela Comando do Policiamento Metropolitano [CPM] e pelo Comando do Policiamento Rodoviária Estadual [CPRE]. Além disso, tivemos várias barreiras policiais com a participação Rocam, no trabalho batizado de Cavalo de Aço. Também participou a Cavalaria, na operação Cavalo de Tróia, os policiais do 9º Batalhão realizaram a Tático-Móvel, juntamente com o Batalhão de Choque".

Como a Operação Saturação envolveu 250 policiais, ela foi acompanhada de perto pelo coronel Alarico Azevedo, além do comandante geral da PM, coronel Araújo Silva, e do secretário adjunto de Segurança Pública, João Eider Furtado.

Durante o trabalho realizado na zona Oeste, os policiais conseguiram abordar um carro que carregava drogas. Um homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão da zona Sul.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário