Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

262 homens são promovidos a sargento na Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (26), mais 262 praças da Polícia Militar foram promovidos e deixaram a patente de cabo ascendendo a sargento. A solenidade marcou o encerramento do Estágio de Habilitação a Graduação de Sargentos (EHS), curso que durou 30 dias.

O EHS tem a finalidade de beneficiar os cabos e soldados da Polícia Militar com mais de 15 anos de serviço e que não tiveram a oportunidade de realizar o curso de formação de forma regulamentar.

Em menos de um mês, é a segunda promoção autorizada pelo Governo do Estado. Na ocasião, foram promovidos 216 oficiais (de 2º tenente a coronel) e 431 praças (de 3º sargento a suboficial) e na mesma solenidade, o governador Iberê Ferreira de Souza assinou o decreto regulamentando o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e de sargentos da Polícia Militar. O curso para sargento foi concluído nesta quarta (27) e o de cabos, está em fase final.

Ainda este ano, um novo concurso interno no âmbito da Polícia Militar será aberto para incluir soldados e cabos no curso de formação de sargentos seguindo os critérios da antiguidade, conduta disciplinar e merecimento intelectual.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário