Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Padrasto acusado de engravidar deficiente de 17 anos continua foragido no RN

Perplexidade entre os moradores de um povoado de Extremoz, município da Grande Natal. Um agricultor de 55 anos está sendo procurado pela polícia por ser o principal suspeito de ter engravidado uma enteada de 17 anos que sofre de deficiência física e mental, decorrente de uma paralisia cerebral. A denúncia foi feita na delegacia local na última quarta-feira, pela mãe da adolescente, de 49 anos, e uma das irmãs da vítima, de 21.

A irmã teria percebido o crescimento da barriga e dos seios da vítima quando dava banho nela, há cerca de oito dias. "Vi que tinha algo estranho e avisei à minha mãe, que, inicialmente, achou que não procedia", disse a jovem. "Aí resolvemos chamar um médico, ele a examinou e constatou que estava gestante", completou. Segundo a mãe, depois disso, na última terça-feira, o acusado teria confessado que o filho poderia ser dele, mas afirmou que não houve penetração e somente havia ejaculado na enteada. O fato teria acontecido cerca de três vezes, de acordo com o agricultor. "Não sei como isso foi acontecer, porque ele nunca ficava sozinho com ela. Só se tiver sido quando eu adormeci e ele continuou acordado na sala", relatou a mãe, contando, ainda, que o marido também vivia com outra mulher, a poucos metros de sua casa, e que, "muitas vezes, adormecia e nem via a hora em que ele ia embora, à noite". A adolescente, que sequer fica sentada, sempre estava por perto, segundo a mãe, sob os cuidados dela.

A mulher mostrou à reportagem as imagens da ultrassonografia tirada ontem por médicos de Extremoz, com a recomendação do Conselho Tutelar. Segundo o exame, a gestação está na 16ª semana, aproximadamente, o que corresponde a quatro meses. "Ainda não sabemos se minha filha vai abortar ou não", disse.

Homem tranquilo

Na comunidade, alguns moradores repetiram que o agricultor é uma pessoa tranquila, "de boa índole" e "bem visto" pelos vizinhos. "Não entendo como isso foi acontecer. Ele é uma pessoa boa, que costumava vir toda noite na minha casa para jogardominó com meu marido e outros colegas", contou uma funcionária pública de 49 anos. "Agora, queremos justiça, sem sombra de dúvida".

Acusado já teria abusado de irmã da vítima

Uma dona de casa de 35 anos que também é irmã da vítima, mas que não mora com ela, foi além. Denunciou à reportagem que, embora apresentasse um comportamento aprovado por todos, já teria tentado abusar de uma outra irmã delas, de apenas 14 anos de idade. A confissão só teria sido feita à própria dona de casa e um amigo da família. "Para outras pessoas, ela nega, porque, afinal, ele é pai biológico dela", afirmou. "Outra coisa que sei é que minha mãe apanhava dele", denunciou. A mãe, porém, nega qualquer agressão.

O pai dessa irmã e da adolescente estuprada, um homem de 59 anos, emocionaou-se ao relatar sua revolta à reportagem. "Estou vivendo por viver, pois o que aquele monstro fez é revoltante. As pessoas aqui queriam linchá-lo, mas ele fugiu. Espero que não fique impune", desabafou o pedreiro.

Procura

O delegado à frente do caso, Silva Júnior, disse que a polícia está em diligência no intuito de encontrar o padastro da adolescente, que teria fugido na quarta-feira. "Com a constatação da gravidez, o examede conjunção do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e a documentação da mãe, atestando que a vítima é menor de idade e incapaz, já podemos pedir na Justiça a prisão preventiva dele", informou o titular. Quanto à interrupção da gravidez, Silva Júnior disse que cabe à mãe da vítima fazer o requerimento diretamente à Justiça, caso seja essa a vontade da família. O nome dos parentes da vítima foram omitidos para preservar a identidade da vítima.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário