Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Agentes penitenciários estão prontos e devem começar amanhã

Os novos agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão começar a trabalhar. Eles estão prontos para assumir o cargo público e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania deverá dar posse aos aprovados já nesta sexta-feira (21). Com isso, eles serão deslocados para os presídios imediatamente.

Nesta quarta-feira (19), inclusive, o Governo do RN publicou a lista dos locais de trabalho desses agentes. São 492 novos homens e mulheres a disposição da Sejuc, que ficarão divididos entre as unidades da Grande Natal e no interior.

Com isso, a Secretaria de Justiça espera diminuir o déficit de agentes e, consequentemente, acabar de vez com o desvio de função dos policiais civis, que usam a questão dos presos como pano de fundo para o movimento grevista deflagrado no dia 10 deste mês.

Pela distribuição, a unidade que mais receberá agentes será a penitenciária estadual de Alcaçuz, com 90 profissionais. Além disso, a Sejuc irá disponibilizar 50 pessoas para trabalhar na Cadeia Pública de Nova Cruz, recém construída.

Outro detalhe que chama atenção na distribuição dos agentes penitenciários é que 115 deles ficarão nos centros de detenções provisórias (antigas carceragens de delegacias) da Grande Natal. Com isso, nenhum policial terá mais que tomar conta de presos.

No dia 14 de agosto do ano passado, o número de presos sob responsabilidade da Polícia Civil só na Grande Natal era de 703. Hoje, esse número caiu para pouco mais de 50 e deverá ser reduzido a zero com a efetivação dos novos agentes penitenciários.

O secretário estadual e Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, informou que para os agentes comecem a trabalhar amanhã está faltando apenas detalhes burocráticos que serão resolvidos ainda hoje com a Secretaria da Administração.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário