Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Polícias apreendem 75Kg de crack em apenas quatro meses no RN


O crack se torna a cada dia a droga mais popular do Brasil. Considerada a forma impura da cocaína, ela é também a mais viciante e responsável por matar mais rápido. Aqui no Rio Grande do Norte, só nos primeiros quatro meses deste ano, a polícia conseguiu apreender em torno de 75 quilos de crack.

O número é considerado pelas autoridades extremamente alto e representa o poder que a droga tem atualmente na sociedade. Para se ter uma ideia, somente em Natal, foram apreendidos o suficiente para se produzir doze mil pedras de crack. Cada uma é vendida em média por R$ 5.

Isso indica que além de viciante e mortal, o crack se tornou lucrativo. O problema é que apenas os traficantes lucram com a droga, já que as famílias de milhões de viciados espalhados pelo Brasil sofrem diariamente com o seu poder destruidor.

No Rio Grande do Norte, as polícias têm concentrado forças para impedir a expansão do tráfico, principalmente, para o interior do Estado. A grande campeã de apreensões neste ano é a Polícia Federal. Só de janeiro à abril deste ano, a PF retirou de circulação 54,8 kg de crack.

O número é o dobro do total de droga apreendida durante todo o ano de 2009. Nos doze meses do ano passado, a Polícia Federal havia recuperado 26,5 kg de crack em operações realizadas nas cidades de Macaíba, Natal, Parnamirim e Assu.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário