Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Proerd e Bope do RN são homenageados em Brasília

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte teve pela primeira vez representantes sendo homenageados com a Medalha Tiradentes, maior comenda oferecida pela Polícia Militar de Brasília. As condecorações foram oferecidas pelos trabalhos realizados no Programa de Erradicação das Drogas (Proerd) e pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Com isso, foram homenageados o comandante geral da PM-RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, a coordenadora do Proerd-RN, major Margarida, e o comandante do Bope, major Marcos Vinicius.

A solenidade de entrega da comenda foi feita nesta quinta-feira, no pátio da Academia de Policia Militar do Distrito Federal. Além dos representantes do Rio Grande do Norte, vários embaixadores, ministros de estado e oficiais generais também receberam a Medalha Tiradentes.

“A gente se sente orgulhoso por representar um estado pequeno, uma instituição pequena em uma homenagem tão importante no Brasil. Pela primeira vez na historia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, três pessoas recebem essa comenda”, declarou o comandante Araújo Silva.

No mês passado, inclusive, o coronel havia recebido outra comenda no estado do Amazonas. De acordo com o comandante, o Proerd tem desenvolvido um importante papel na sociedade, ao longo dos últimos anos, e a cada dia se aperfeiçoa.

“Assim, estamos no tornando referência nacional na prevenção e erradicação das drogas. Além disso, temos o Bope, que foi homenageado pelo fato de até hoje ter obtido êxito em todas as ocorrências, nunca houve registro de falhas”, explica coronel Araújo.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário