Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Polícia aborta resgate de preso durante depoimen

A Polícia Civil prendeu seis pessoas e apreendeu uma adolescente que supostamente arquitetaram o resgate de um presidiário. Francisco das Chagas Rosa da Silva, o “Chaguinha” prestaria depoimento ontem no fórum de São Gonçalo do Amarante, momento em que o grupo agiria. A polícia os interceptou e durante uma troca tiros dois homens foram baleados e encaminhados ao hospital. Os policiais também pegaram armas e veículos roubados com o bando.

O delegado Herlânio Cruz, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), contou que a polícia recebeu a informação de que eles iriam realizar o resgate e montaram campana nas proximidades do fórum no Centro da cidade. Lá ocorreria o depoimento de  “Chaguinha”, que cumpre pena no Presídio estadual de Parnamirim (PEP). “Três equipes da Defur participaram da ação, em viaturas descaracterizadas. Ao sabermos da possibilidade do resgate, solicitamos à juíza que adiasse o depoimento de Chaguinha”, detalhou o delegado.

A ação policial terminou com dois homens não identificados feridos e encaminhados ao Hospital Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel. O delegado Herlânio Cruz afirmou não saber do estado de saúde dos suspeitos. Além deles, foi apreendida uma adolescente e foram presos uma mulher identificada somente como Luciane, Herbert Felipe Ferreira Duarte, 28, Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, o Sandro Magão, 29, e Alan Johny da Cruz Silva, 21.  Estes dois últimos, de acordo com o titular da Defur, eram foragidos da Justiça.

Herlânio Cruz disse que a abordagem à quadrilha aconteceu depois que os agentes da DP perceberam uma movimentação que consideraram estranha em uma residência nas proximidades do fórum. “Três homens saíram da casa em atitude suspeita dentro de um Pálio, que depois descobrimos que era roubado”, lembrou o delegado.

Em seguida os policiais abordaram os três - Alan Johny, Alexsandro ferreira e Herbert Felipe - e encontraram revólveres e pistolas com eles. Na invasão ao imóvel, ainda segundo Cruz, mais dois supostos criminosos investiram contra a equipe, que revidou. Os homens saíram feridos e foram socorridos pelos Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Dentro da casa estava Luciane e a adolescente, também detidas pela polícia. Foram encontrados um colete balístico da PM, junto com uma farda da corporação, gandolas do exército, espingardas calibre 12, uma pistola 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas, um Celta roubado com placas frias, além de munição e outros armamentos de menos calibre. Uma criança, filha de Luciane, também estava no local. Ela foi entregue a uma tia, que providenciou abrigo.

O delegado Herlânio Cruz confirmou que todos os envolvidos serão autuados por formação de quadrilha armada, uso de identidade falsa, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma e também vão responder pela adulteração das placas dos automóveis. “As investigações prosseguem. Ainda não temos certeza se há mais gente na quadrilha.

Pode haver criminosos que ainda estão na rua”, revelou o bacharel. Cruz também contou que na última vez que foi preso, pela própria Defur, Francisco das Chagas “Chaguinha” chegou a debochar dos policiais, afirmando que não pretendia contratar advogado, pois assim gastaria muito dinheiro. Ele preferia investir no financiamento de fugas. “Chaguinha organiza essas quadrilhas  e a soltura dele é de interesse dos criminosos”, afirmou o delegado.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário