Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Delegados buscam soluções e não descartam paralisar atividades

Os policiais civis do RN vão se reunir, na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Associação de Delegados do Rio Grande do Norte (Adepol) para discutir melhores condições de trabalho para a categoria. Entre as principais pautas da reunião estão, a retirada de presos da delegacias, nomeação dos policiais civis concursados e a transferência de um Arquivo Público Estadual para o prédio onde funciona a Delegacia Geral de Polícia (Degepol).

De acordo com a presidente da associação, Ana Cláudia Saraiva Gomes, a situação é absurda uma vez que existem questões mais urgentes a serem resolvidas na segurança pública do estado, como a nomeação de novos policiais e a reforma e construção de novas delegacias e centros de detenção.

Segundo ela, na reunião desta segunda-feira, os policiais vão discutir as medidas cabíveis para tentar sanar a situação de precariedade da segurança pública do estado. “Em plena era digital, é um absurdo que o governo esteja preocupado em investir R$ 30 milhões em um arquivo morto quando as nossas delegacias estão caindo aos pedaços. Isso pra mim é um golpe contra a segurança púbica”, declarou.

Ainda na reunião desta manhã, os policiais vão deliberara sobre o indicativo de greve para o próximo dia 18, que ainda está indefinido.

Na última sexta-feira (12), realizaram uma carreata, saindo da sede do Sindicato dos Policiais Civis e da Segurança Pública (Sinpol), até á Governadoria. Durante o protesto, os policiais realizaram um ato simbólico para representar a situação de precária da segurança pública. Em “cortejo fúnebre”, os policias subiram a rampa do Palácio do Governo carregando um caixão para representar a situação da segurança.


Fonte:  Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário