Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mulher que matou filho de 8 meses ganha liberdade

Josenilde Lopes de Mendonça, 36 anos, ré confessa do assassinato do seu filho de oito meses em fevereiro deste ano, teve a prisão revogada nesta quarta-feira (3). O juiz da da 3ª Vara Criminal, Ricardo Procópio Bandeira de Melo, acatou o pedido do advogado Guillermo Medeiros, que defende a acusada. Ela foi liberada às 11h09 de hoje.
Mulher que matou o filho ganha liberdade nesta quarta-feira
Josenilde Lopes estava presa no complexo penal João Chaves desde o dia 20 de fevereiro. A acusada de matar o próprio filho ficou em cela especial com outras três detentas também acusadas de crimes bárbaros. Uma delas, inclusive, também teria matado o próprio filho.

A chegada do alvará de soltura ocorreu por volta das 10h. A família de Josenilde foi comunicada da soltura e da determinação judicial, que condiciou a liberdade ao tratamento contra a dependência química da acusada, que confirmou usar drogas há mais de 20 anos.

"É bom que se deixe claro, pelo próprio teor dos depoimentos ora colhidos, que a requerente foi ou é usuária de drogas, e em razão disso impende que seja aplicada medida cautelar de comparecimento de submissão obrigatória a tratamento químico-toxicológico através de profissional para tanto qualificado, cuja evolução clínica, através de laudo, deverá ser trazida mensalmente ao processo, lembrando que nas primeiras informações é imperioso que se deixe claro qual o tipo de tratamento aconselhado pelo profissional que a acompanhará, bem como o local e/ou clínica de tratamento", disse o juiz Ricardo Procópio na decisão de liberação.

Apesar da liberação, Josenilde Lopes continua respondendo ao processo. Caso seja condenada, poderá voltar à cadeia. Em caso de descumprimento da determinação de fazer  tratamento contra a dependência química, a acusada também poderá ser reconduzida à detenção.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário