Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sede de sindicato sofre invasões

Um impasse judicial que perdura por mais um mês está deixando o prédio do Sindicato dos Empregados de Empresa de Segurança e Vigilância do RN, no Baldo, à mercê da ação de saqueadores. O local foi invadido três vezes entre o fim de semana passado e a noite de segunda-feira.

Segundo José Cícero da Paz, presidente da chapa que venceu as últimas eleições, a nova diretoria foi impedida pela 7ª Vara da Justiça do Trabalho de se instalar no prédio, em virtude de denúncias que aconteceram durante as eleições do sindicato no início do mês de junho. O pleito foi anulado, bem como foi proibido o registro da ata, sob pena de multa. Ainda de acordo com José Cícero, isso aconteceu depois de uma denúncia recebida pelo TRT de que o prédio do sindicato, que estava fechado, foi invadido durante o processo de escolha da nova direção. “A gestão antiga havia entregue ao fim de seu mandato a chave do prédio na 7ª Vara, onde ela permanece até hoje”, contou o sindicalista. Depois disso, ele conseguiu junto à Justiça a criação de uma Junta Governativa, que geriu o Sindvigilantes por 90 dias, até as eleições.

O prédio foi invadido e saqueado por moradores de rua, segundo relataram pessoas que moram nas proximidades. Foram levados equipamentos eletrônicos, móveis e até as pedras de mármore das divisórias dos cômodos. A nova diretoria fez um boletim de ocorrência e registrou os roubos.

A juíza Alessandra Casaril decidiu em 10 de junho que estão proibidos quaisquer atos praticados que digam respeito à convocação e eleição da diretoria, sob pena de multa de R$ 5.000,00. A magistrada  tomou como base um documento recebido que informava sobre a utilização do prédio mesmo após o depósito de suas chaves na Vara do Trabalho.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário