Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Apocalipse: Polícia Civil do RN prende chefe de bando suspeito de lavagem de dinheiro em RO


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), na praia de Areia Preta, Fernando Braga Serrão, de 35 anos, mais conhecido como “Fernando da Gata”, natural de Rondônia, suspeito de comandar uma quadrilha interestadual especializada em estelionato e lavagem de dinheiro. A prisão faz parte da Operação Apocalipse, deflagrada simultaneamente em oito estados.
Além de Fernando, a esposa dele identificada como Andrea Agemiro de Macedo Braga, 36 anos, também foi presa. Outra mulher ainda foi detida no bairro do Planalto, em Natal, acusada de fazer parte da quadrilha, trata-se da potiguar de nome Sheyla Kelle Vieira Corcino, 29 anos. No momento da prisão de Sheila, seu marido, identificado como Carlos Alberto Saldanha de Lima, 28 anos, também foi preso. Apesar de não haver mandado contra ele, Carlos Alberto possuía em sua residência uma identidade falsa. Ele foi autuado por uso de documento falso e responderá em liberdade.
Durante a operação foram apreendidos cartões diversos em nome de Andrea e Sheyla, modens de acesso internet, pendrive de marcas diversas, cartões de memória, celulares, HD externo, óculos, relógios, trezentos e cinquenta reais, quinhentos euros, documentos, bolsas e bonés de marcas famosas, máquinas de cartão de crédito, dentre outros objetos.
O bando estava sendo investigado a cerca de dois anos pela Polícia Civil rondoniense e teria movimentado um valorestimado em R$ 80 milhões em todo o Brasil. Cerca de R$ 33 milhões já teriam sido contabilizados pela polícia. O dinheiro seria fruto de fraudes com cartões de crédito e tráfico de drogas.
Todas as prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela justiça de Rondônia. Ao todo são 120 mandados que estão sendo cumpridos nos estados de Rondônia, Rio Grande do Norte, Ceará, Acre, Amazonas, São Paulo, Distrito Federal e Paraná.
No RN, participaram da Operação Apocalipse a Delegacia de Capturas (Decap), a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a Delegacia de Narcóticos (Denarc), a Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD), além da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).
*Fonte: Assessoria / Degepol

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário