Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Região Metropolitana de Natal tem 15 homicídios no fim de semana

Fim de semana sangrento em Natal e região metropolitana. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) contabilizou um total de 15 homicídios em sua maioria em bairros da zona Norte e Oeste de Natal e em municípios da Grande Natal como São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz. A maioria dos crimes têm suspeita de terem sido motivados pelo tráfico de drogas, o famoso "acerto de contas".

"Mesmo com o trabalho ostensivo da Polícia Militar visando o combate da criminalidade, não é possível impedir que crimes premeditados aconteçam", disse o coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da Polícia Militar. Segundo o comandante, a investigação que cabe a Polícia Civil é importante para evitar que haja um fortalecimento desses crimes.

Os dados coletados junto ao Itep contabilizam os crimes registrados desde o início da madrugada de sábado (15) até o início da madrugada desta segunda-feira (17).

Abaixo, alguns crimes deste fim de semana de Natal e da região metropolitana:


Leningrado

Um crime brutal assustou moradores do Leningrado, na zona Oeste da capital potiguar, na madrugada deste domingo (16). O pai de família Gildácio Fonseca Lopes, de 28 anos, assassinado por volta da 1h em sua própria casa na frente de sua esposa e seus três filhos.

De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, dois homens armados, encapuzados e que vestiam roupas pretas entraram na residência, após arrombarem a porta da cozinha e abordaram Gildácio, alegando ser da polícia. Segundo informações declaradas pela esposa de Gildácio aos agentes do 9º BPM, os homicidas afirmavam cumprir um mandado de busca e apreensão.

"Segundo a esposa, eles questionavam à vítima se ele ainda tinha envolvimento com drogas. Ele dizia não ter mais e que agora frequentava uma igreja", explicou o sub-tenente Walmir. Recém-convertido de uma igreja evangélica, Gildácio não foi perdoado pelos traficantes que o assassinaram com seis tiros a queima-roupa, na cabeça, peito e rosto.

Ainda não se sabe a identidade dos autores do crime. Segundo a polícia, a esposa e um dos filhos que presenciou todo o crime estavam em estado de choque.

Cidade da Esperança

Um homem foi morto na noite deste domingo (16) por volta das 20h50 enquanto estava em um bar no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste da capital potiguar, próximo ao terminal da linha 20. Everton Castro de Souza Soares, de 36 anos, foi atingido nas costas por uma bala perdida, cujo alvo era um menor de 17 anos que estava no mesmo local na hora do homicídio.

O adolescente de 17 anos levou tiros apenas nos braços e foi encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho para tratamento e passa bem. Já Everton ainda foi socorrido por um veículo particular que se encontrava no local mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

O acusado estava em uma moto dourada roubada, uma CB300, e é conhecido na região pelo apelido de "Shake". Mesmo após diligências do 9º Batalhão da Polícia Militar, o assassino não foi localizado e permanece foragido.

São Gonçalo do Amarante

Um jovem identificado como Ramon Coelho de Morais, de 21 anos, foi assassinado no final da noite deste sábado (15) no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O fato aconteceu na rua Vereador Aildo Mendes, no centro da cidade, onde o jovem passava no momento do crime. Quatro tiros na cabeça levaram o jovem a óbito na hora.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem morava no bairro Santa Tereza, local onde ninguém quis comentar sobre o crime por medo de represálias. Testemunhas oculares também evitaram dar declarações. Apenas sabe-se que o crime foi cometido por dois jovens que estavam em uma moto preta não identificada.

Pelas características do crime, a polícia suspeita de que tenha sido uma execução.

Também foram vítimas de homicídio neste fim de semana: Jonas Pereira de Lucena, em Parnamirim; Francinaldo Lopes da Silva, morto por arma branca no Janjão Naite Clube; uma vítima não identificada, morto em Pedrinhas, São Gonçalo do Amarante; Manoel Dantas Filho; Francisco José Felício, morto no Espetinho do Toim, na Cidade Alta; Flaviano Rocha da Costa, morto na rua Santa Luzia, Paraíso; Matheus Rossany Chaves Ferreira, vítima de homicídio em Mãe Luíza; Francisco Arnóbio de Moura; e Ewerton Castro de Souza Soares, morto no bairro Cidade Nova.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário