Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assassino de adolescente em Ceará-Mirim é transferido para Natal

O assassino da adolescente Aldajane Teixeira e Silva, de 14 anos, executada às 20h de ontem (19), em Ceará-Mirim, foi preso na manhã desta quinta-feira (20). O criminoso, que também tem 14 anos, confessou o homicídio, mas deve ser liberado por não haver vagas em centros específicos para receber adolescentes infratores.

Após o crime, a Polícia conseguiu a descrição do criminoso e realizou diligências para efetuar a prisão. O adolescente tentava fugir de Ceará-Mirim em um táxi, com destino à casa da avó, que fica na Zona Norte de Natal. Porém, quando o veículo estava no distrito de Massaranduba, ainda em Ceará-Mirim, os policiais efetuaram a prisão. Sem reagir, o criminoso confirmou o homicídio.
 
Ele disse que havia sido jurado de morte pelo namorado de Aldajane Teixeira, identificado como Bolacha. Com um revólver calibre 38, o criminoso foi em busca de Bolacha em uma bicicleta e, ao encontrá-lo com a namorada, tentou a execução. Porém, segundo o adolescente, Bolacha colocou Aldajane Teixeira à frente para se defender dos disparos, que atingiram o rosto da vítima. Bolacha chegou a ser ferido na perna, mas conseguir fugir, enquanto o assassino, assustado, foi para o lado contrário.
 
No momento da prisão, o criminoso não estava com a arma do crime. Ele afirmou que jogou o revólver em um matagal logo após o homicídio. Mesmo assim, o adolescente foi levado até a delegacia, onde foi realizado o flagrante.
Até o fim da manhã, o adolescente seguia detido na delegacia de Ceará-Mirim. A Polícia Civil, junto ao Ministério Público, estava tentando uma vaga para custodiar o adolescente, que também é suspeito o de envolvimento com drogas e pequenos roubos na cidade.

No final da manhã o delegado titular da DP de Ceará-Mirim, Luiz Lucena, disse que autuou o jovem por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. "O certo é ele ficar preso, mas não tem vagas e estão tendo que soltá-los. Já prendemos uns três ou quatro (adolescentes) de alta periculosidade e que foram liberados. Vamos ver o que será feito", disse o delegado.
A Delegacia de Ceará-Mirim informou no final da tarde desta quarta-feira que o adolescente foi conduzido para o Ciad, na Cidade da Esperança, onde ficará detido.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário