Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Polícia Civil prende na Bahia acusado de matar ex-esposa em Mossoró foragido há 11 anos

Um crime que parecia sem solução chegou ao fim ontem, quando o pedreiro José Eugênio Vieira, 40, foi trazido por policiais civis de Mossoró, após ter sido preso por agentes da cidade de Maturipe, na Bahia. Ele é acusado de ter assassinado a ex-esposa Rosineide Gomes da Silva, na noite de 2 de julho de 2001. O crime ocorreu no conjunto Vingt Rosado e desde então José Eugênio estava foragido.
Ontem pela manhã o acusado foi apresentado à imprensa, em uma coletiva realizada na sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde os responsáveis pela captura do foragido explicaram detalhes da prisão.
De acordo com o delegado Regional Clayton Pinho, a captura do acusado foi possível após trabalho de inteligência. "José Eugênio foi rastreado através de movimentação financeira. Ele fez a compra de um carro e foi localizado no interior da Bahia", explicou.
Após contato com policiais civis daquele Estado, o pedreiro foi localizado e capturado. Com a comunicação da prisão, os delegados Clayton Pinho e Roberto Moura, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), foram buscar o autor do crime. "Desde sua fuga, José Eugênio se estabeleceu na Bahia. Lá, ele já era casado novamente e tinha filhos", revelou o delegado regional.
Com o assassino capturado, agora o processo será instruído e encaminhado à Justiça para que o caso seja devidamente concluído. 
Entenda o casoNo dia 2 de julho de 2001, José Eugênio Vieira, natural de Patu, assassinou a ex-mulher Rosineide Gomes da Silva. Após uma união de pouco mais de seis meses, o casal havia se separado. Durante uma discussão, em que Eugênio exigia metade dos bens que possuíam, o desempregado quebrou o nariz de Rosineide. Ela o denunciou na Delegacia da Mulher, mas preferiu desistir de processar o então marido. Dias depois, Eugênio voltou à casa da ex-esposa para perguntar sobre sua parte dos bens. Antes que Rosineide respondesse, o desempregado sacou um revólver calibre 32 e a matou com três tiros. Desde então, José Eugênio estava foragido.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário