Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Denarc queima drogas armazenadas há mais de 10 anos


Uma equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) com o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró incineraram as drogas, tidas como contraprovas, das apreensões realizadas durante este ano e que estavam estocadas na sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), há quase 10 anos. Os entorpecentes, em sua maioria maconha, crack e comprimidos, foram queimados no forno de alta pressão da fábrica Aficel.
De acordo com o delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Denarc, as drogas queimadas eram frutos das análises do Itep e por questões de espaço e segurança tiveram que ser queimadas. A autorização para as contraprovas serem queimadas foi dada pelo juiz Cornélio Alves, titular da Vara dos tóxicos.
"As drogas em pequenas porções estavam armazenadas, muitas delas, desde o ano 2000 e já não mais tinha espaço no laboratório do Itep. Diante dessa circunstância, solicitamos da Justiça autorização para que fossem destruídas", explicou Denys Carvalho.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário