Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 30 de dezembro de 2012

PRF registra dez acidentes na 1ª noite do feriadão

A Polícia Rodoviária Federal registrou dez acidentes na noite da última sexta-feira, que marcou o início do feriadão. Desses, oito foram sem vítimas. Em nota divulgada, a Assessoria da PRF considerou "tranquilo" o primeiro dia.  Foram realizadas  40 autuações de condutores dirigindo alcoolizados, desses 14 foram detidos porque estavam acima de 0,29, como determina a nova lei. As ações de combate à embriaguez foram Oeste; cinco das prisões por embriaguez ocorreram em Mossoró.  Ao longo da malha viária federal do estado foram fiscalizados 626 veículos, com o recolhimento de 15 carteiras de habilitação. A operação Rodovida segue até o Carnaval 2013 reforçando a fiscalização sobre as motocicletas, coibindo as ultrapassagens indevidas ; o excesso de velocidade e  apertando o cerco aos condutores sob efeito de álcool.

O tenente Tony Swamarn, do Batalhão Estadual de Trânsito, afirmou que está sendo feito um trabalho educativo junto aos motoristas, nas principais vias estaduais. Serão distribuídos 11 mil etilômetros (equipamentos que verifica o nível de álcool). "São etilômetros descartáveis, que estão sendo usados de forma lúdica, onde o motorista pode verificar se ainda está apto a dirigir ou deve passar a direção para outra pessoa", destacou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário