Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corpo de agente penitenciário é encontrado com sinais de tortura


Um crime bárbaro chocou a população de Mossoró na manhã desta terça-feira (18). O agente penitenciário federal identificado como Lucas Barbosa Costa, natural de Terezina-PI, que trabalhava no Presídio Federal de Mossoró, foi encontrado morto com sinais de tortura. O agente havia cumprido plantão no presídio no dia anterior e completou a carga horária às 8h da manhã desta terça.

O corpo de Lucas foi localizado em uma estrada carroçável, trecho identificado como “Estrada da Raiz”, às margens da RN-013. Um crediarista que passava pelo local viu o cadáver e acionou a Polícia Militar da guarnição de Tibau que passava pela rodovia no momento. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e Polícia Civil de Mossoró foram acionadas.

A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para fazer os primeiros procedimentos de coletas de provas e a remoção do corpo para necropsia. Inicialmente o trabalho do Itep identificou que a vítima apresentava sinais de tortura, pois estava com as mãos amarradas e o olho direito foi arrancado.

Além dos sinais de tortura, o corpo do agente penitenciário também apresentava marcas de tiros de pistola calibre .40, cerca de 10 perfurações por todo corpo, incluindo a cabeça. O carro da vítima um Kia Cerato de cor prata e placa NNR-5181 Mossoró-RN foi incendiado a cerca de 1.000 metros de distância de onde o corpo foi encontrado.

O crime ainda é um ministério para a polícia. Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) estiveram no local e de início identificaram o calibre da arma usada no crime, que possivelmente pertencia a própria vítima. O corpo foi removido para a sede do Itep para ser necropsiado e liberado para velório e sepultamento. Ainda não há confirmação se o corpo será enterrado em Mossoró ou na cidade natal da vítima. Lucas residia na Rua Velho, Centro, Mossoró-RN.

Fonte: DNonline

Foto: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário