Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Preso na Paraíba traficante fugitivo

“Mete bala, troca tiro, acaba com os ‘homi’/Se entrar em Marcos Moura, pode crer que a bala come...” Esse “rap” que faz referência a um dos bairros mais violentos do município paraibano de Santa Rita, vizinho a João Pessoa, tocava no celular do traficante Edson Gomes da Silva, de 28 anos, quando ele foi recapturado na tarde de segunda-feira pela polícia paraibana.

O criminoso é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e havia sido preso pela PRF do RN, em 4 de novembro de 2009, enquanto levava mais de 3 kg de crack de Natal para João Pessoa. Três dias depois o traficante foi resgatado por quatro comparsas, da Delegacia de São José de Mipibu e estava foragido desde então. Edson Gomes foi recapturado por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da polícia paraibana. Uma operação especial foi montada sob o comando dos delegados Wallber Virgolino e Jean Francisco, no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa. A ação foi deflagrada por volta das 17h do dia 12. No momento da prisão, o criminoso trazia consigo uma quantidade não determinada de cocaína e estava de posse de um veículo modelo Cross Fox.

Em novembro, quando do resgate de Edson Gomes da carceragem da DP de São José de Mipibu, o grupo levou todo o armamento da delegacia e outros cinco presos aproveitaram para fugir: Charlysson Pereira da Silva, Rofermam Jefersen Lima da Silva, José Eduardo Alves de Araújo, Luís Antônio Fernandes da Silva e Rodrigo Tibúrcio dos Santos. Dois agentes foram feitos reféns durante a ação, que durou cerca de 20 minutos.

Edson Gomes operava a distribuição de drogas entre o RN e a PB, atendendo a ordens do PCC paulista.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário