Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Morador de rua desaparece no rio Mossoró

Policiais militares do Corpo de Bombeiros estão quase 24 horas à procura do cadáver de um banhista que desapareceu no final da noite de terça-feira passada (27), enquanto banhava nas águas do rio Mossoró. A vítima ainda não foi identificada, já que o banhista desaparecido era morador de rua e não tinha documentos de identificação.
O ajudante de pedreiro Luís Domingos de Brito, de 43 anos, informou que estava pescando no rio, perto da barragem do Centro, nas proximidades da ponte que acessa o bairro Alto de São Manoel ao centro da cidade, quando por volta das 14h30 o morador de rua apareceu com uma lata de cachaça na mão. "Ele perguntou se poderia se juntar às demais pessoas que pescavam às margens do rio e continuou bebendo. Eu não sei nem mesmo o nome dele, onde mora e nem se tem família em Mossoró", esclareceu Luís Domingos.
Por volta das 23h, o morador de rua disse que iria nadar no rio e minutos depois começou e se afogar. Luís Domingos contou que ainda chegou a se atirar no rio para salvar o banhista, mas não conseguiu alcançar a vítima que desapareceu nas águas, a mais ou menos 15 metros das margens do rio.
Pedestres que estavam sobre a ponte acionaram o Corpo de Bombeiros, mas apesar dos esforços dos policiais o corpo não foi encontrado. Os trabalhos de buscas foram retomados ontem pela manhã com a utilização de barcos e perdurou até o meio-dia. Já por volta das 16 horas, o tenente Fonseca, comandante da operação de busca, deu início aos trabalhos.
Segundo o oficial do Corpo de Bombeiros, a sujeira nas águas do rio é o que mais dificulta as buscas. Segundo o tenente, o corpo só deverá boiar após as 24 horas do afogamento.
No local informado onde a vítima desapareceu, o rio pode chegar a 8 metros de profundidade. Durante as buscas no período da manhã de ontem, um pescador chegou a mergulhar nas águas poluídas do rio, mas ao invés de retornar com o corpo, o experiente mergulhador emergiu com uma bicicleta.
O local onde a vítima desapareceu a água é muito turva, poluída, e segundo alguns moradores de rua que dormem próximo à ponte, no trecho já foram encontrados desde produtos de roubo, a armas de fogo, e até peças de uma motocicleta. Até o fechamento desta edição, os bombeiros ainda não haviam localizado a vítima.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário