Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Blitz móvel usada para intensificar combate às infrações no trânsito

Desde a última terça-feira (20) diversas blitze vêm acontecendo nos bairros de Mossoró, realizadas por uma viatura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O diferencial deste trabalho é que a unidade móvel é totalmente equipada com tecnologia de ponta integrada a um sistema on-line, capaz de identificar um veículo roubado apenas com a filmagem da placa.

A viatura é composta por duas câmeras de alta qualidade, interligadas ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran), que fornece todas as informações necessárias sobre o transporte fiscalizado em questão de minutos.

Segundo informações do major Carlos Macedo, diretor do Ciosp em Mossoró, a blitz móvel ajudará ao trabalho das barreiras policiais, impedindo que veículos com problemas de legalização ou roubados circulem livremente pelas ruas da cidade. "O trabalho de nossa unidade móvel facilita a identificação de possíveis infratores e consequentemente a retirada desses de circulação", ressaltou.

Macedo disse também, que desde o primeiro dia que as blitze iniciaram, nenhum transporte roubado foi encontrado em Mossoró, no entanto destacou a grande quantidade de veículos com problemas de documentação irregular.

O trabalho do Ciosp vem sendo realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que se encarrega de formular as barreiras policiais nas rodovias, enquanto que a unidade móvel trata de repassar as informações para os patrulheiros. "Ficamos a certa distância das barreiras, sem interromper os trabalhos dos patrulheiros, apenas mandamos as informações captadas para eles, quando necessário", destacou o major.

Ainda não se sabe quanto tempo a viatura do Ciosp deverá permanecer em Mossoró, no entanto o major assegura que já existe um compromisso do governo em direcionar para a cidade uma unidade permanente.

Além da PRF, a equipe do Ciosp trabalha em parceria com as demais instituições policiais, desde que exista necessidade. São cinco policias dando suporte aos quatro técnicos que manuseiam a tecnologia dentro da unidade móvel.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário