Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Suspeitos de integrar quadrilha são presos

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu no início da noite do último domingo, 25, próximo ao Mirante dos Golfinhos, na Praia de Barra de Tabatinga, litoral sul potiguar, uma quadrilha composta por um paulista e quatro natalenses suspeitos de praticarem assaltos neste Estado.
A investigação da PF foi iniciada em 2009 pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT), quando da instauração de um inquérito policial que visava apurar um roubo praticado na noite de 20 de novembro daquele ano, por bandidos armados que, durante a realização de uma abordagem de rotina, utilizando-se de um veículo corsa, conseguiu surpreender policiais rodoviários federais em serviço no posto da BR-304, no município de Lajes/RN, subtraindo na ação delituosa duas pistolas cal. 40, além de um colete balístico e outros pertences. Naquela oportunidade, os criminosos também tomaram de assalto um Fiat Uno que transitava na rodovia e que foi utilizado na fuga.
Posteriormente, no decorrer das investigações, a Polícia Federal tomou conhecimento de que no início deste ano um homem havia sido preso por policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil desta capital portando uma das armas subtraídas do Posto da PRF.
Recentemente, a PF também concluiu que o grupo teria realizado um roubo contra o dono de um depósito de material de construção no bairro de Cidade Nova, fato este acontecido no último dia 13/07/2010.
Neste fim de semana, a PF, tomou conhecimento de que a quadrilha, utilizando um Fiat Palio e um Celta, estava se articulando para realizar assaltos a residências na praia de Barra de Tabatinga.
A trama estava prevista para acontecer domingo à noite tendo os policiais acompanhado atentamente os constantes deslocamentos do grupo e redobrado a vigilância, culminando com a sua abordagem por volta das 18h em uma barreira previamente posicionada na RN 063.
O bando foi abordado na estrada e, além dos veículos, os policiais apreenderam também dois revólveres cal. 38, munição e rolos de fita adesiva.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário