Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mão na Roda: vítimas podem recuperar objetos furtados

Depois da prisão de uma quadrilha responsável por arrombar mais de 1.800 carros, a Polícia Civil orienta as pessoas que foram vítimas do bando para recuperar os objetos furtados. Centenas de objetos estão na Academia da Polícia Civil, nas Quintas, e mediante Boletim de Ocorrência e nota fiscal podem ser devolvidos.

O processo começou na manhã desta quarta-feira (14), comando pela delegada Alzira Veiga, que também desarticulou a quadrilha. Ela explica que de hoje até o próximo dia 23 as pessoas que foram vítimas de arrombamento podem procurar a polícia.

“Nós só estamos aceitando BOs registrados até ontem e com o crime datado antes da prisão da quadrilha, que foi dia 1º. Além disso, é preciso apresentar alguma identificação, de preferência nota fiscal”, ressalta.

O atendimento às vitimas está sendo feito das 9h às 15h. A Academia da Polícia Civil está localizada na avenida Industrial João Francisco de Mota, número 2228. A quadrilha presa no início do mês era especializada em arrombar carros e furta pneus estepes e aparelhos de som.

No entanto, eles passaram a furtar todo tipo de objeto e com isso, uma grande variedade está espalhada pela Acadepol. Em relação aos pneus, a delegada Alzira Veiga informou que os que foram apreendidos estão sendo encaminhados ao depósito da Justiça.

“Pneu tinha uma rotatividade muito grande na quadrilha, eles vendiam logo que furtava. Por isso, nós apreendemos poucos. Então, não tínhamos como fazer a entrega através de Boletins de Ocorrências para umas vítimas e outras não”, destaca.

A delegada informou ainda que muitas vítimas são de fora do Rio Grande do Norte, porque essa era uma maneira de agir da quadrilha.

“Eles escolhiam carros com placa de outros estados, provavelmente, achando que as vítimas não iriam registrar a ocorrência. Mas, isso não aconteceu, e nós orientamos também as pessoas que estejam em outros estados a entrar em contato”. O telefone da Academia da Polícia Civil é o (84) 3232-1562.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário