
Um homem identificado como Otacílio José da Silva, de 45 anos, morreu na tarde desta quarta-feira(14), em pleno pátio da 9ª Delegacia de Polícia Civil, após ter sido detido por assalto no bairro Igapó, zona norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem foi linchado por populares. Os moradores da rua Isabel de Brito Lima, onde o assalto aconteceu, negam as agressões.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 9ª DP, Otacílio teria assaltado um bar e um caminhão da Ambev, junto a dois outros comparsas armados, roubando R$ 320 de funcionários da empresa de bebidas. Depois disso, os populares teriam conseguido contê-lo, enquanto os demais fugiram. Otacílio teria sido espancado pelos moradores, que acionaram a PM. Ao chegar na delegacia, o acusado acabou morrendo, mesmo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu).
A reportagem foi à rua Isabel de Brito Lima e conversou com a filha do dono do bar onde o assalto aconteceu. Ela não quis ser identificada, mas afirmou que não houve agressão por parte de nenhum popular. “Ficamos muito surpresos com a atitude de Otacílio, pois ele mora aqui perto há muito tempo e bebia aqui sempre”, disse. “Mas ele saiu daqui para a viatura consciente, andando com as próprias pernas”.
Fonte: Dnonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário