Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Foragido de Alcaçuz é preso em Mossoró

O foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, João Paulo Rodrigues Barbosa foi preso na manhã de ontem no bairro Sumaré, em Mossoró.
Ele estava entre os cinco presos que, no dia 23 de junho deste ano, fugiram através de um túnel da Penitenciária de Alcaçuz. A captura ocorreu por volta das 9 horas, depois que agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) receberam denúncias anônimas de que havia um foragido da Justiça escondido no bairro Sumaré.
João Paulo foi encontrado na residência de um cunhado. De início, ambos acabaram sendo levados para Delegacia Especializada de Combate a Narcóticos (DENARC), mas depois que João Paulo assumiu ser dependente químico e viciado em maconha, seu cunhado foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e acabou sendo liberado.
O detento recapturado é natural de Assu e cumpre pena por posse ilegal de arma e tentativa de homicídio.
O delegado da Defur, Luiz Fernando, que esteve à frente da operação de captura, manteve contato com o comando de Alcaçuz na tentativa de transferir João Paulo ainda hoje para Nísia Floresta.
João Paulo foi o terceiro, dos cinco fujões, a ser capturado. O primeiro foi o detento João Maria da Silva, conhecido como Bahia, que foi preso no mesmo dia da fuga na Praia de Pirangi do Norte/RN.
O segundo a ser encontrado foi Anderson Carlos Inácio do Nascimento, que foi preso na terça-feira passada, 28, após um assalto a uma padaria no bairro do Alecrim, em Natal. Ele estava portando uma arma e só foi recapturado graças à ação de um policial civil que passava de motocicleta pelo local do crime.
O policial viu o assaltante armado entrando em um ônibus no instante em que fugia, e seguiu o suspeito até efetuar a prisão.

Fuga - Na época da fuga os cinco presos fugiram entre as 14h e 15h da tarde através de um túnel no pavilhão 4 que havia sido descoberto no dia 22, um dia antes da realização da fuga.
De acordo com o capitão Deques, os presos aproveitaram o momento da visita para voltar ao túnel e terminar a escavação que deu acesso à parte externa do presídio.
Os dois que permanecem foragidos são: Luciano Bezerra da Costa e Danilo da Silva Cardoso.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário