Um revólver calibre 38, com capacidade para sete munições, apreendido durante a "Operação Mossoró Limpa", na semana passada, pertence a um policial civil lotado em uma instituição em Natal, teria sido roubado no ano de 2006, quando este prestava serviços à 10ª DP.
Segundo informações do bacharel Denis Carvalho, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), o revólver foi apreendido com Adolfo Moura Medeiros durante uma abordagem dos agentes na residência localizada na rua Alcindo Firmo da Rocha, 55, no bairro Pintos, onde o acusado reside.
"Na ocasião não encontramos droga, no entanto os policiais acharam a arma enrolada em sacos plásticos escondida dentro da caixa de descarga do banheiro. Na ocasião, Adolfo foi autuado por posse ilegal, porém depois que descobrimos a procedência da arma, ele também responderá por receptação", esclareceu o delegado.
Denis disse ter desconfiado que a arma tivesse procedência duvidosa, após ter notado a numeração raspada e no local onde as armas da Polícia Civil tem o brasão. "Quando vi que havia algo errado conduzi o revólver ao Itep, onde foi periciado e constatado que pertencia a um agente civil. Fomos investigar o registro e descobrimos que havia sido roubada há quatro anos em Natal", disse.
O revólver será devolvido ao verdadeiro dono nos próximos dias.
Fonte: O Mossoroense
terça-feira, 6 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário