Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Soldado da PM é preso acusado de estelionato na zona Norte

O soldado da Polícia Militar Alisson Clei de Medeiros Costa, 35 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (20), na zona Norte de Natal, acusado de estelionato. Segundo o delegado Júlio Costa, titular da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD), o policial vendia falsas passagens aéreas às vítimas, alegando ter bônus por milhas das empresas de aviação.

O soldado foi detido na sede do 4º batalhão PM da zona Norte, no conjunto Gramoré, nesta manhã, por força de um mandado de prisão. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua casa, em Parnamirim.

Júlio costa afirma que há, pelo menos, seis inquéritos contra o policial sendo apurados. "Uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 5 mil". O delegado explica que Alisson Costa chegava a vender as passagens aéras inclusive em classificados de um site especializado na capital potiguar. "Ele alegava ter milhas adquiridas com viagens e vendia passagens falsas às vítimas que viriam desses supostos bônus. Mas quando essas pessoas procuravam às empresas, elas negavam existir tais milhas".

A venda de milhas é uma prática comum nas empresas aéreas. Os clientes que compram passagens áreas usando cartões de crédito acumulam as "milhas" que, depois de um determinado valor, dão direito a novas passagens gratuitas.


Fonte: DNonline

Um comentário:

  1. Que bom que foi dado um fim nessa brincadeira.
    Por sinal, a esposa dele tem de ir em cana tb.
    Ela tb veio ate nossa agência, oferecer os pontos
    da tam, onde de boa fé foram indicados que vendessem a um cliente nosso e ela o burlou em
    mas ou menos 3.000 mil reais.

    ResponderExcluir