Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sejuc inicia transferência de presos de delegacias para centros de detenção


Os presos do Núcleo de Custodia da Polícia Civil, localizado no Bairro de Cidade da Esperança serão transferidos para os Centros de Detenção Provisória da Zona Norte e o de Potengi (antigo prédio da Deprov). Segundo a assessoria da secretaria da Justiça e da cidadania (Sejuc), até sexta-feira a transferência será concluída. 

Recentemente as duas unidades, CDP da Zona Norte e Potengi, passaram por reformas e ampliação dos prédios criando 174 novas vagas. De acordo com o secretário Kércio Pinto, nos últimos 60 dias já foram devolvidos à Polícia Civil seis prédios que eram utilizados como Centros de Detenção Provisória. 

“Fechamos três CDPs em Mossoró, um em Acari, um em Alexandria e um em Touros. Até o final deste ano iremos fechar mais três centros de detenção provisória”, declarou Kércio Pinto.

Ainda segundo a assessoria, até o fim deste ano a Sejuc deverá fechar o CDP de Panatis. Segundo Kércio Pinto, a Secretaria de Justiça está cumprindo a determinação do Juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal. 

“Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários e transferir os presos provisórios para as unidades que passaram por reformas e podem ofertar condições mais dignas e humanas”, informou o secretário de Justiça.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário