Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Polícia apresenta suspeitos de arrastão

Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) prendeu uma quadrilha de cinco jovens  assaltantes de residências na zona Sul de Natal, e que vinham atuando há pelo menos dois meses, sobretudo, nos bairros de Ponta Negra, Capim Macio e Candelária. O delegado Atanásio Gomes disse que não tem números precisos sobre esse tipo de crime, comumente chamado de "arrastão", mas informou que a Polícia Civil está investigando outras quadrilhas que têm o mesmo "modus operandi", como é o caso da que assaltou a casa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Batista Rebouças.

O delegado Atanásio Gomes declarou que a quadrilha presa em Nova Parnamirim e Ponta Negra "não tem nenhuma ligação" com o assalto ocorrido na residência do desembargador João Rebouças, que está sendo investigado pela delegada de Combate ao Crime Organizado, Sheila Freitas. Atanásio Gomes informou que a "Operação Casal", assim denominada porque entre os membros da quadrilha tinham dois casais que se aproveitavam, que por caminharem juntos, não chamava a atenção das pessoas "que estavam saindo ou chegando às suas casas"

Segundo Gomes, os casais presos foram Josemar Marques de Souza, 18 anos, o "Júnior Lost" e Nayara Conceição Souza Nunes, 18 anos e Felipe Rayan Fernandes Alves, 18 anos e sua companheira Rebeca Paulino Cabral, de 19 anos. O outro rapaz preso trata-se de Karlos Felipe Lima de Carvalho, 28 anos. "Mas existe um adolescente que está foragido", acrescentou o delegado que explicou que eram roubados eletrodomésticos, roupas, joias e outros pertences pessoais das vítimas, além de dinheiro. Com os assaltantes, a Defur apreendeu um automóvel Pálio MYT-6196 e duas motocicletas, uma Honda Pop 100 e uma Fan 150 cilindradas, que "vão ser passar por perícia", relatou Gomes. Atanásio Gomes ressaltou que as vítimas de assalto podem procurar a Defur, na rua Paraíba, 85, na Cidade da Esperança, para reconhecer os assaltantes e  resgatarem os seus pertences, desde que apresentem cópia do Boletim de Ocorrência (BO) e a nota fiscal da mercadoria.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário