Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Soldado é condenado por forjar autuação na Grande Natal

O Soldado PM Ismael Antônio Mendes foi condenado disciplinarmente por forjar uma autuação e tentar incriminar um cidadão no mês de abril de 2010. A punição foi publicada na edição desta quarta-feira, 27, no Boletim Geral (BG) nº 140 da Polícia Militar. A transgressão foi considerada grave e Ismael ficará preso por 30 dias.

Segundo relata o BG, o soldado lotado no 11º Batalhão, em Macaíba, teria agredido um cidadão não identificado durante uma abordagem no dia 29 de abril de 2010, por volta das 23h50. Na mesma abordagem, Ismael tentou incriminar a vítima colocando uma "marica" (objeto usado para o consumo de crack) no interior do veículo do cidadão.

Atitude relatada contraria o Regulamento Disciplinar da Corporação. A decisão de punição ocorreu após a sindicância instaurada no dia 12 de julho passado. A defesa foi realizada, mas não conseguiu converter a culpabilidade do soldado envolvido.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário