Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 30 de julho de 2011

MP pede delegado para Touros

O Promotor de Justiça Márcio Cardoso Santos ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) para que o Estado providencie de imediato um Delegado de Polícia exclusivamente para os municípios de Touros e São Miguel do Gostoso.

Segundo o Promotor de Justiça, atualmente o Delegado de Polícia designado para o município de Touros é também responsável por mais dois municípios (São Miguel do Gostoso e Barra de Maxaranguape), além de ser titular da cidade de Extremoz.

"Se muitas vezes um único delegado tem dificuldades para suprir uma grande demanda, imagine a situação de um município em que o único delegado também é responsável por outras delegacias, principalmente quando esse Delegado é titular da Delegacia de Extremoz, cidade integrante da região metropolitana de Natal, e marcada por elevados índices de criminalidade, absorvendo, assim, quase que por completo o tempo e as energias do Delegado na investigação dos crimes ali ocorridos. Diante desse quadro as investigações são dirigidas de maneira precária, por profissionais não qualificados, implicando em prejuízo à propositura da ação penal", explica Márcio Cardoso. Além disso, ele ressalta que nos municípios de Touros e São Miguel do Gostoso o crescimento do índice de violência é "público, notório e assustador". E para frear essa situação, é necessário um Delegado exclusivo para esses dois municípios.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário