Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Governo desativa Serviço de Inteligência da PM em Mossoró

Determinação do Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), desativou na manhã de ontem o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Mossoró (2ª Secção PM). A determinação foi comunicada ao comando da PM no último sábado, pelo secretário Aldair Rocha, e aos policiais ontem.

Segundo informações do major Costa, subcomandante da PM de Mossoró, o governo alega critérios técnicos para a desativação da inteligência e a decisão é temporária, porém sem data para a reativação.
"O governo e o comando-geral da PM acharam melhor desativar o serviço por algum tempo e submeter os policiais a treinamentos e cursos para só assim em um futuro reativar os trabalhos", ressaltou o major Costa.
Uma reunião comandada pelo tenente-coronel Túlio César Alves de Oliveira, comandante do 2º BPM, na sede da corporação, marcou oficialmente o final da 2ª Secção. Os oito policiais que compunham o Serviço de Inteligência serão remanejados para outras unidades da PM. O comunicado pegou os policiais de surpresa, que ficaram sem entender a decisão da Sesed.
"O Serviço de Inteligência da PM desempenhava um papel importante no combate à criminalidade, principalmente na repressão contra o tráfico de drogas e com certeza vai fazer muita falta à sociedade", destacou um integrante do grupo.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário