Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vinte crianças são feridas em ataque de abelhas em escola na zona rural de Mossoró

Uma cena de filme de terror tomou conta dos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Evilásio Leão de Moura, localizada no sítio Hipólito I, zona rural de Mossoró. Um enxame de abelhas invadiu o estabelecimento de ensino, deixando 20 crianças feridas pelas picadas, além de professores e funcionários, que foram encaminhados ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Segundo informações colhidas junto aos familiares das crianças, por volta das 13h os alunos chegavam à escola para assistir aula, quando as abelhas italianas começaram o ataque, provocando pânico e correria.
O enxame estava dentro da escola, mais precisamente no forro do teto e com o barulho das crianças resolveram atacar. Os professores já haviam alertado para o perigo na escola, inclusive comunicando ao Corpo de Bombeiros, que já havia estado no local para resolver o problema.
A dona de casa Maria Aparecida contou que não é a primeira vez que a comunidade do Hipólito I sofre com ataques de abelha. "Da última vez que os Bombeiros estiveram aqui disseram que o problema estava solucionado, mas as abelhas retornaram e por pouco não provocam mortes", disse.
Os Bombeiros estiveram na escola e detectaram três enxames situados na comunidade, sendo dois na escola e outro em um matagal próximo. A retirada das abelhas só foi feita à noite.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário