Uma equipe da Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (14), no centro da cidade, um casal de cearenses acusados de tentativa de fraude contra terceiros. A dupla era composta de um auxiliar de corte e costura, 23 anos, natural de Itapiúna/CE e uma decoradora, 39 anos, nascida em Limoeiro do Norte/CE, com os dois foram apreendidos R$ 7.720,00 em espécie, cheques, cartões de crédito e celulares.
A prisão foi possível após os caixas da CEF desconfiarem que um casal que tinha identidade expedida em outro estado, estava tentando conseguir desconto no guichê, em intervalo muito pequeno entre as ações, cheques considerados de valor relativamente alto. Em ambos os casos, verificou-se divergência nas assinaturas com a ficha de autógrafo dos emitentes.
Em vista do fato, a gerência entrou em contato telefônico com os respectivos correntistas quando tomou conhecimento de que tais cheques pertenciam realmente as contas verdadeiras, porém não haviam sido emitidos por seus titulares, que estavam em poder do talonário com aquela numeração, o que levava a crer, tratar-se de uma provável clonagem.
A CEF então acionou os seguranças da agência e também policiais militares para impedir que o casal deixasse a agência, uma vez que a equipe da PF já estava a caminho.
Com a chegada dos policiais federais, ambos foram formalmente interrogados e revistados. Na ocasião, estavam de posse do material utilizado para a prática do crime e disseram que haviam recebido os documentos, cheques e cartões das mãos de um “desconhecido” na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, o qual teria apresentado a proposta do “negócio” mediante o pagamento de 10% do valor de tudo o que efetivamente conseguissem sacar.
Diante das evidências, receberam voz de prisão e seguiram escoltados para a sede da Superintendência da PF, onde ficou também constatado de que a mulher se utilizava de carteira de identidade falsa para praticar a ação delituosa.
Fonte: DNonline
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário