Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) recapturar no final da tarde de ontem mais um dos 12 presos que havia escapado de uma de suas celas.
O detento Flávio Bento Gomes de Oliveira foi encontrado em sua residência, localizada no bairro Boa Vista. Ele dormia quando foi surpreendido com a chegada da polícia e não teve chance de tentar fugir.
A fuga ocorreu no dia 24 de janeiro, durante a madrugada quando 12 detentos serraram as grades de uma entrada de ar de uma das celas e fugiram pela parte dos fundos da delegacia.
No dia da fuga, havia cerca de 90 presos, distribuídos em quatro celas, a maioria respondendo processos por tráfico de drogas, assaltos e outros.
A fuga foi descoberta por um agente de plantão que estranhou a movimentação na cela durante a madrugada. Ele chegou a surpreender um dos presos ainda dentro do muro da delegacia. Na cela onde as grades foram serradas tinham 24 presos e os demais só não escaparam por que foram impedidos pelo policial de plantão.
No mesmo dia da fuga, a Polícia Militar conseguiu capturar o preso Julian Cássio de Oliveira da Silva, preso por roubo e furto.
Atualmente, as celas da Defur foram transformadas em Centros de Detenção Provisórios e estão sendo administradas por agentes penitenciários.
Dos 12 presos que conseguiram escapar, apenas dois continuam foragidos, e um foi morto devido um suposto acerto de contas entre traficantes.
Fonte: Gazeta do Oeste
sábado, 17 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário