
Um assalto em Macaíba quase terminou em tragédia na tarde de ontem. Quatro homens armados, três deles da região Oeste do Rio Grande do Norte, roubaram o cofre de uma empresa de água mineral na BR-304, em Macaíba, e foram perseguidos pela polícia. Os bandidos fizeram reféns, mas a polícia conseguiu prender os assaltantes. Por volta das 16h, quatro bandidos em um Palio Weekend, armados com revólver calibre 38, pistola 9mm e uma escopeta calibre 12, invadiram a sede de Água Mineral Cristalina para efetuar o assalto. Durante a ação, os bandidos renderam os funcionários e levaram o cofre, que ficou dentro do carro. Ao saírem da empresa, no entanto, foram surpreendidos pela polícia.
Quadrilha presa em Macaíba, após tentativa de assalto e fuga com reféns, era formada por bandidos já conhecidos da polícia e que agiam no Oeste potiguarUma viatura do Grupo de Tático de Operações (GTO) chegava ao local e iniciou a perseguição. Os bandidos conseguiram entrar em uma fábrica de perfumes próxima ao local do assalto. Lá, os assaltantes abandonaram o Palio Weekend e deixaram o cofre e a escopeta calibre 12 no automóvel. Para prosseguir a fuga, eles tomaram de assalto uma caminhonete tipo Hilux preta de placa MZF-9127 e levaram uma pessoa como refém, seguindo para Macaíba, ainda perseguidos pelos policiais.
No centro da cidade, três bandidos entraram no “Mercadinho do Índio” e fizeram dois funcionários reféns. Um dos bandidos chegou a tomar a camisa do funcionário Elielson dos Santos para tentar confundir a polícia, enquanto outro colocou uma pistola na boca da funcionária Thaís Lima. O terceiro bandido, que passava pela calçada do mercadinho, acabou baleado no nariz e a polícia conseguiu render os demais criminosos, sem que nenhum refém fosse ferido. “Eles estavam com capacete de construção, outro com a camisa de um funcionário daqui, queriam confundir a polícia. Foi um susto grande, mas graças a Deus ninguém se feriu”, explicou a funcionária Janaína Faustino, momentos depois da prisão dos bandidos.
O dono do mercadinho, Agnaldo Bevenuto, o Índio, disse que no momento da chegada dos bandidos havia dez pessoas no local entre funcionários e clientes. “Foi um susto grande, mas ainda bem que nenhum de nós se machucou e eles não levaram nada.”
Os bandidos foram encaminhados para a delegacia de Macaíba e lá se identificaram como Paulo Manoel Gomes, de 34 anos, Gustavo Gomes de Lima, 24 anos, Samuel Fernandes de Moura, de 23 anos, e Darlyton Rangel dos Santos Cabral, 23 anos. Depois os criminosos foram encaminhados à delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi lavrado o flagrante.
Os policiais informaram que três dos quatro bandidos são naturais da cidade de Janduís, na região Oeste, e de Catolé do Rocha/PB. Darlyton Rangel, que é o único de Natal, tem três passagens na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). “Ele é antigo conhecido nosso”, disse um policial civil.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário