Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Polícia prende quatro assaltantes


Um assalto em Macaíba quase terminou em tragédia na tarde de ontem. Quatro homens armados, três deles da região Oeste do Rio Grande do Norte, roubaram o cofre de uma empresa de água mineral na BR-304, em Macaíba, e foram perseguidos pela polícia. Os bandidos fizeram reféns, mas a polícia conseguiu prender os assaltantes. Por volta das 16h, quatro bandidos em um Palio Weekend, armados com revólver calibre 38, pistola 9mm e uma escopeta calibre 12, invadiram a sede de Água Mineral Cristalina para efetuar o assalto. Durante a ação, os bandidos renderam os funcionários e levaram o cofre, que ficou dentro do carro. Ao saírem da empresa, no entanto, foram surpreendidos pela polícia.

Quadrilha presa em Macaíba, após tentativa de assalto e fuga com reféns, era formada por bandidos já conhecidos da polícia e que agiam no Oeste potiguarUma viatura do Grupo de Tático de Operações (GTO) chegava ao local e iniciou a perseguição. Os bandidos conseguiram entrar em uma fábrica de perfumes próxima ao local do assalto. Lá, os assaltantes abandonaram o Palio Weekend e deixaram o cofre e a escopeta calibre 12 no automóvel. Para prosseguir a fuga, eles tomaram de assalto uma caminhonete tipo Hilux preta de placa MZF-9127 e levaram uma pessoa como refém, seguindo para Macaíba, ainda perseguidos pelos policiais.

No centro da cidade, três bandidos entraram no “Mercadinho do Índio” e fizeram dois funcionários reféns. Um dos bandidos chegou a tomar a camisa do funcionário Elielson dos Santos para tentar confundir a polícia, enquanto outro colocou uma pistola na boca da funcionária Thaís Lima. O terceiro bandido, que passava pela calçada do mercadinho, acabou baleado no nariz e a polícia conseguiu render os demais criminosos, sem que nenhum refém fosse ferido. “Eles estavam com capacete de construção, outro com a camisa de um funcionário daqui, queriam confundir a polícia. Foi um susto grande, mas graças a Deus ninguém se feriu”, explicou a funcionária Janaína Faustino, momentos depois da prisão dos bandidos.

O dono do mercadinho, Agnaldo Bevenuto, o Índio, disse que no momento da chegada dos bandidos havia dez pessoas no local entre funcionários e clientes. “Foi um susto grande, mas ainda bem que nenhum de nós se machucou e eles não levaram nada.”

Os bandidos foram encaminhados para a delegacia de Macaíba e lá se identificaram como Paulo Manoel Gomes, de 34 anos, Gustavo Gomes de Lima, 24 anos, Samuel Fernandes de Moura, de 23 anos, e Darlyton Rangel dos Santos Cabral, 23 anos. Depois os criminosos foram encaminhados à delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi lavrado o flagrante.

Os policiais informaram que três dos quatro bandidos são naturais da cidade de Janduís, na região Oeste, e de Catolé do Rocha/PB. Darlyton Rangel, que é o único de Natal, tem três passagens na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). “Ele é antigo conhecido nosso”, disse um policial civil.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário