Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mulher é vítima de sequestro virtual

Uma mulher foi vítima de um sequestro virtual, no início da tarde desta quinta-feira (1º). Os criminosos fizeram três ligações diferentes para a mesma família o que fez com que a polícia desconfiasse da ação. Mesmo assim, antes do trabalho policial, a mulher depositou dinheiro para os bandidos.

O tenente Barreto, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, contou ao portal Nominuto.com como os criminosos agiram. “Eles inicialmente ligaram para a casa da vítima eles falaram com a empregada e disseram que havia sequestrado a mãe da dona da residência”, explica.

Depois disso, os supostos sequestradores entraram em contato com a própria mulher, dona da casa. Desta vez, eles disseram que estavam com o filho dela. O que fez com que a vitima fosse até uma unidade bancária na avenida Afonso Pena e depositasse a quantia pedida por eles.

“Por questões de segurança, nós não podemos revelar o valor depositado pela mulher vítima do golpe”, destacou tenente Barreto. A terceira ligação dos falsos sequestradores foi feita para a própria mãe da mulher vítima do golpe.

A ela, eles disseram que estavam em poder da filha. “Eles fizeram isso para assustar as vítimas. Mas, a polícia foi acionada foi até a residência e, depois dos próprios policiais manter contato com os criminosos, constatou-se que se tratava de sequestro virtual”, disse.

Tenente Barreto explicou que os policiais do Choque ainda chegaram a ocupar a agência bancária, para tentar impedir um sequestro de verdade. “Nosso conselho é que as pessoas tenham atenção para não cair nesse tipo de golpe”.

De acordo com o oficial, o primeiro passo é verificar se o sequestro procede, mantendo contato com os familiares supostamente rápido. “Se não conseguir, é preciso acionar a polícia, que saberá agir. Em hipótese alguma, a pessoa deve fazer qualquer tipo de depósito sem orientação policial”, afirma.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário