Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Empresário reage a assalto

Quatro homens tentaram assaltar um empresário na manhã de ontem, na rua Berilo Wanderley, no conjunto Potilândia, zona sul de Natal. A vítima, que não quis ter a identidade revelada, entrou em luta corporal com um dos bandidos. Os outros três que estavam do lado de fora atiraram contra o empresário, mas acabaram atingindo o comparsa.

“Quando eu desci do carro, eles já estavam atrás de mim. Na hora eu não pensei no risco, peguei um deles por trás, levei para dentro de casa e fechei a porta. Foi quando dispararam, só que o tiro atingiu o bandido”, disse a vítima.

Adriano Abreu
Assalto aconteceu numa casa localizada na rua Berilo Wanderley, no bairro de PotilândiaNo momento da ação, por volta das 10h, o empresário estava sozinho em casa. Ainda segundo ele, o assaltante saiu aos tombos, mas conseguiu entrar no carro Polo prata (placas MNZ 3725 de João Pessoa, PB), que a polícia acredita ser clonado. Os assaltantes fugiram e a Polícia Militar iniciou uma perseguição.

A PM encontrou o carro abandonado na Travessa Antônio Basílio – que fica por trás da UNP da avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova. Segundo informações da polícia, os quatro assaltantes continuaram a fuga em um Pálio prata, que também tem placas frias.

De acordo com a vítima, essa não é a primeira vez que os bandidos tentam assaltar a residência. A primeira tentativa aconteceu há cerca de um mês, mas eles não conseguiram entrar na residência. Dessa vez, levaram apenas uma corrente de ouro. Mas a intenção era levar uma caminhonete Hilux.

Na casa do empresário sobrou o registro da violência. Na porta, duas marcas de bala e no chão da área e da calçada sangue do assaltante ferido pelos comparsas. Ele teve ferimentos leves na orelha e no peito devido aos estilhaços da bala, que por pouco não o acertou. “Sei que não foi certo o que fiz. Mas na hora eu só pensei em não deixar esse bandido levar nada da minha casa”, disse.

De acordo com informações de policiais, o projétil encontrado na residência da vítima é de uma pistola ponto 40, que é de uso exclusivo das polícias Militar e Civil. A PM acredita que a arma tenha sido roubada.

As câmeras de segurança de uma academia de ginástica que fica vizinho à casa filmaram a movimentação dos assaltantes. A polícia vai assistir às imagens para tentar identificar os bandidos, que continuavam foragidos até o final da tarde do ontem. O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário