Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Detento escapa da cadeia jurando vingar morte

Toda a polícia dos municípios de Apodi, Areia Branca e região Oeste está empenhada na captura do preso foragido da Justiça identificado por Cosme Wendel Rodrigues Gomes, mecânico, de 24 anos.
Segundo o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do RN, ele é considerado de alta periculosidade e antes de escapara do regime semiaberto do Presídio de Natal no dia 15 de abril de 2010, jurou vingar a morte de seu irmão, um assaltante que foi morto em confronto com a polícia na cidade de Areia Branca.
Cosme Wendel responde por vários crimes, entre eles assalto à mão-armada e homicídio. Um de seus crimes ocorreu na cidade de Mossoró/RN quando na oportunidade esse criminoso matou um cidadão na loja UTI do Celular.
O foragido foi visto em Mossoró e Areia Branca, e segundo as últimas informações da polícia poderia estar escondido em Apodi.
Quem souber de alguma informação que leve á captura do foragido pode entre em contato imediatamente com a polícia.
Cosme Wendel é moreno, tem cabelo baixo (raspado), tem 1.65m de altura, dentadura completa, possui várias tatuagens pelo corpo, sendo uma na perna direita, com a imagem de uma borboleta de cor azul; uma no braço direito, com a imagem de uma tatuagem preta, de um índio e nas costas o desenho de um lobo. Ele pode estar ou não usando bigode. Qualquer informação é só entrar em contato pelos telefones: GTO de Apodi pelo número 9634-6039 ou a direção do presídio (084) 3232-7805.
Lista de Crimes - Cosme Wendel foi preso no dia 5 de outubro de 2006, pela polícia de Macaíba. Na época ele estava sendo procurado pelo assassinato do comerciante Arlan Carlos Gadelha, crime ocorrido em um bar na cidade de Mossoró, no dia 5 de dezembro de 2005.
Cosme havia sido preso pelo crime, mas conseguiu fugir da cadeia pública em agosto de 2006. Ele estava escondido no matagal da Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba. Cosme disse que estava na fazenda desde que fugiu do presídio provisório. "Minha família deu apoio. Toda vez que eu precisava de alguma coisa, dava um jeito de mandar um recado e eles iam deixar", explicou. No momento da prisão, a polícia encontrou com Cosme uma espingarda de calibre 12 e uma garrucha de fabricação artesanal. Ele alegou que precisava andar armado porque uma pessoa de Macaíba está atrás de matá-lo.
Além da morte do comerciante, Cosme é acusado também de um homicídio em Macaíba, além de uma condenação por assalto. Porém, ele nega os dos crimes de mortes, pelos quais já recebeu mandados de prisão. "Eu juro que nunca matei ninguém na minha vida. Até roubo, mas matar, não. O cara de Macaíba era até meu amigo", argumentou o acusado. Cosme foi autuado por posse ilegal de armas. E como responde a crimes em cidades diferentes, a justiça deve decidir sobre seu destino.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário