Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Agentes descobrem túnel, presos se rebelam e três são feridos em Alcaçuz




O presídio de Alcaçuz mais uma vez esteve movimentado. Na noite desta segunda-feira (12), os agentes penitenciários encontraram um túnel na unidade e, na tentativa de impedir uma fuga em massa, foram alvos de pedradas. Dois agentes e um preso ficaram feridos na rebelião.

De acordo com o coronel Clodoaldo Carneiro de Sousa, diretor do presídio localizado em Nísia Floresta. Os presos do Pavilhão 4 cavaram um túnel e pretendia fugir. “Através de informações nós descobrimos e fomos impedir a fuga. Quando os agentes se aproximaram foram atingidos por pedras”, conta.

A ação dos presos deixou dois agentes penitenciários feridos. Eles revidaram com balas de borracha e atingiram um dos detentos. Ainda segundo coronel Clodoaldo, os agentes levaram em torno de três horas para controlar a rebelião dentro de Alcaçuz.

Foto: Genésio Pitanga/SimTV

A ação dos presos deixou dois agentes penitenciários feridos.

O túnel encontrado no Pavilhão 4 apresentava aproximadamente quatro metros de profundidade. Depois de controlada a manifestação dos presos, os agentes conseguiram retirar o material usado para cavar, bem como a areia. O túnel foi fechado.

Coronel Clodoaldo contou a reportagem do Nominuto.com que dez presos foram identificados como os cabeças da escavação e da rebelião. “Eles, inclusive, já foram transferidos”, destaca.

Esta é a segunda rebelião em três dias, no presídio de Alcaçuz. Na sexta-feira (9), os presos do pavilhão 4 iniciaram um movimento, que culminou em três detentos feridos. Um deles, Francisco Jackson de Oliveira, mais conhecido como "Jajá", está internado em estado grave.

De acordo com coronel Clodoaldo Carneiro de Sousa, que assumiu a direção da unidade prisional na própria sexta-feira, o caso está sendo investigado. "A perícia esteve no local e o Itep está analisando as circunstâncias dos fatos. Além disso, as armas dos agentes foram recolhidas para exame".


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário