Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Polícia foi alertada, mas não conteve ação dos bandidos

Eram por volta da 2h30 da manhã, quando a cidade de Apodi foi invadida por cerca de 20 homens. Inicialmente a informação era a de que o bando teria chegado em dois veículos, mas depois a PM refez o cálculo e aumentou para quatro automóveis. O que se sabe ao certo é que a quadrilha chegou à cidade, se dirigiu ao Banco do Brasil e explodiu a agência.

Policiais militares foram alertados por populares e constataram a ação suspeita dentro do prédio. Contudo, mesmo constatando que estava acontecendo um assalto, os PMs não evitaram a detonação das dinamites. Segundo informações passadas pelo capitão Inácio Brilhante, os bandidos se dividiram em três grupos. Enquanto uns detonavam e retiravam o dinheiro dos caixas eletrônicos, outros trocavam tiros com os PMs tanto na frente quanto na parte de trás da agência.

“Foram cerca de 40 minutos de troca de tiros. Participaram homens do GTO, da Rádio Patrulha, e ainda policiais lotados nas cidades vizinhas foram nos reforçar, mas infelizmente quando eles chegaram a equipe já estava em perseguição aos elementos”, relatou o capitão.

A quadrilha fugiu nos mesmos veículos que serviram de transporte para a chegada na cidade. Após uma intensa perseguição, uma viatura da PM chegou a ser alvejada. Uma Pajero TR4 branca foi abandonada logo em seguida, e o bando fugiu em direção ao Lajedo Soledade, provavelmente com destino ao Ceará. Por isso a PM potiguar entrou em contato com os policiais cearenses, que também passaram a procurar pelos criminosos.

No veículo abandonado, a PM encontrou um carregador de fuzil 556, munições de espingarda calibre 12, muita gasolina, uma quantia de aproximadamente R$ 6 mil, e dois aparelhos celulares. No momento do confronto, foram quatro policias do Grupo Tático e mais cinco do Rádio Patrulha, contra cerca de 20 homens fortemente armados.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário