Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Acusado de incendiar mendigo em julho é preso em Capim Macio

Segundo Bulldog, crime foi motivado por vingança
Um homem acusado de atear fogo e matar um morador de rua no dia 1º de julho no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal, foi preso na noite desta quarta-feira (13) Márcio Alexandre dos Santos Leite, conhecido como "Bulldog", de 27 anos, foi encontrado pela polícia próximo ao local do crime por volta das 20h, após denúncias.

No dia do crime, a vítima, Denílson Gomes da Silva, estava dormindo na calçada em frente a um restaurante quando foi surpreendido por Bulldog, que jogou gasolina sobre seu corpo. Denílson teve 90% do corpo queimado, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel, mas morreu quatro dias depois.

De acordo com a assessoria de imprensa da Degepol, o acusado confessou que matou o morador de rua por vingança. Ele explicou que a vítima teria tentado matá-lo a tiros por causa de uma discussão por drogas. Segundo o acusado, os dois se conheciam há 13 anos, chegaram a consumir drogas juntos, mas eram inimigos.
Segundo investigação da polícia, após sofrer o atentado, Bulldog encontrou um galão em um imóvel abandonado, comprou gasolina no posto de combustível e seguiu em direção à vítima. Antes de atear fogo, o acusado teria dito "acorda para fumar pedra". "O que podemos afirmar é que Márcio planejou a morte do morador de rua", afirmou a delegada Alzira Veiga.

A delegada detalhou ainda que Bulldog responde na Justiça por outros dois homicídios, quatro furtos e dois portes ilegais de arma. Um dos assassinatos foi contra outro morador de rua, de nome Wanderley, morto por tiros de espingarda em crime ocorrido em março desse ano, também no bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal. Bulldog também confessou ter matado Wanderley alegando que a motivação seria porque a vítima vinha denunciando-o à polícia.

Márcio ficou detido na noite de ontem por um mandado de prisão por furto e a delegada vai solicitar dois mandados de prisão preventiva pelos referidos homicídios. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário