Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quatro mortos em chacina no Gramorezinho

Cento e vinte quatro inquéritos instaurados somente em 2011, sendo 42 deles referentes a homicídios. Essa a realidade da 6ª DP, localizada no conjunto Pajuçara, unidade que vai investigar a chacina ocorrida no Gramorezinho, localizado no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. O crime ocorreu às 02h40 do último domingo, quando quatro homens executaram a tiros de 12 e pistola calibre 380 os irmãos Wendell Trindade Silvestre, 17, e Wesley Trindade Silvestre, 15, além de Carlos Fernandes Campos, 40, e do pedreiro David Paulo da Silva, 28.

O delegado Dimas Genuíno, que vai presidir mais este inquérito, acredita se tratar de um acerto de contas. A linha de investigação é ratificada pelo chefe de investigação Lincoln Pimentel, que revelou terem os adolescentes uma ficha de infrações análogas a furto, roubo e tráfico. Já populares, dizem ter sido serviço de um grupo de extermínio que tradicionalmente age naquela região.

De acordo com informações fornecidas pelo tenente PM Andrade, do 4º BPM, responsável pelo atendimento a ocorrência, o crime de morte aconteceu às 02h30 do domingo (18). David Paulo foi o único que não morreu no local e chegou a ser atendido Samu, mas não resistiu. Os vizinhos não quiseram comentar o ocorrido na madrugada de domingo.

O velório de Wendell e Wesley ocorreu na casa de uma tia, situada no Pajuçara. A mãe das vítimas preferiu não falar. Mas alguns familiares reproduziram a versão apresentada por ela. Eram 2h quando quatro homens em um Celta branco chegaram à chácara de propriedade dela, fazendo reféns a senhora, a filha de apenas 10 anos e David Paulo, seu companheiro.

"Ela contou que os caras queriam saber onde os meninos estavam", contou um primo dela, o qual acrescentou que somente pelo pedido da criança, a mulher também não foi morta. "Ela não fala porque tem medo dos homens voltarem", explicou o familiar. O homem, cuja identidade não será identificada, disse ainda que o pedreiro David Paulo foi levado na mala do carro e após os disparos dentro da casa, ele também foi alvo dos tiros de 380.

As investigações sobre o caso já começaram desde ontem e o delegado Dimas revelou que testemunhas serão ouvidas a fim de que sejam fornecidos dados suficientes para fundamentar a investigação e possibilitar a identificação e prisão dos autores da chacina. Do montante de inquéritos abertos em 2011, pelo menos metade deles já foram solucionados. No caso dos homicídios, 20 deles já apresentam a autoria definida e os demais foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios (Dehom).


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário