Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 17 de setembro de 2011

Curto circuito em abajur pode ter causado incêndio em prédio do Tirol

Um curto circuito em um abajur de LED (Light-Emitting Diode - Diodo Emisssor de Luz) pode ter sido a causa do incêndio que tomou conta do apartamento 1101 do residêncial Alto do Tirol, no bairro de Tirol, no final da tarde de ontem. É o que desconfia o proprietário do imóvel, o engenheiro civil Erikson de Oliveira, 32 anos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares esteve no local hoje pela manhã, mas não pode confirmar o que provocou as chamas.


O comandante dos Bombeiros, o coronel BM Elizeu Dantas, alega que a demora no combate ao fogo se deveu terreno desnivelado, que prejudicava a estabilização das viaturas.

Erikson Oliveira afirma que tomou conhecimento do incêndio através do telefone. “Trabalho aqui perto e me ligaram. Somente quando cheguei aqui é que soube que tinha sido no meu apartamento”. Segundo ele, o abajur que pode ter provocado o fogo era relativamente novo, com cerca de cinco meses de uso, e jamais deu problema antes. “Mas nunca me pareceu confiável”. Todo o imóvel foi consumido pelas chamas e o engenheiro afirma que é cedo para avaliar os prejuízos.

“O prédio possui seguro e como o apartamento é financiado, também tem. Mas precisamos saber ainda o que ele cobre”.

O coronel Dantas diz que apenas uma inspeção preliminar foi feita no prédio, que está interditado. “A partir de segunda-feira retomaremos as vistorias e até a quarta poderemos ter os laudos elaborados. Só então teremos uma estimativa de quando podemos liberar novamente o edifício e saber as possíveis causas do incêndio”. O que se sabe é que apenas o de número 1101 foi realmente incendiado.

“O vizinho a esse somente foi atingido por fumaça”. O comandante dos Bombeiros também acredita numa possível pane elétrica como a causa para o início das chamas.

No final desta manhã, os cerca de 80 moradores só tiveram acesso ao residencial para retirar pequenos objetos, roupas e documentos. O coronel Dantas ressalta que o condomínio possuia habite-se, mas não o tinha renovado.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário