Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 24 de setembro de 2011

Polícia Civil apreende droga, armas e prende cinco acusados de tráfico em Parnamirim

A 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim apresentou neste sábado (24) material apreendido junto a traficantes em Parnamirim. Na tarde da sexta-feira (23), cinco acusados de tráfico de drogas foram presos, além de cerca de seis quilos de maconha, duas balanças de precisão, uma pistola, três facas e 34 cápsulas calibre 380 que foram apreendidos. O flagrante aconteceu após um mês de investigação, nas proximidades do bairro de Liberdade, num local conhecido como "Gruta".

Paulo César Trajano Diniz, 35 anos, conhecido como "Mamoa", é apontado pelos policiais como o dono da boca de fumo. Diariamente, de acordo com a investigação, ele vendia maconha naquele ponto. Ao ser abordado, o acusado reagiu à prisão, chegou a se agarrar em um agente de Polícia Civil e só foi detido após ser baleado na perna esquerda. Os outros presos são: Osivan Santos Miranda, 24 anos, conhecido como "Natural"; Heloilson Wagner Nascimento dos Santos, 18 anos; Ewerton Maurício de Carvalho, 18 anos e Alberto Santos de Souza, 32 anos, o "Boca".

O delegado Graciliano Lordão disse que o empenho dos policiais civis, que trabalharam nas madrugadas, em finais de semana, acompanhando a intensa movimentação na "Gruta", resultou nas prisões e apreensões. "O homem apontado como o chefe, Mamoa, era procurado há mais de três anos. A área onde ele comandava o tráfico fica no meio de um matagal, onde o acesso era muito conhecido por traficantes e usuários de drogas. Nossa equipe filmou em diversos momentos e temos imagens de muitas pessoas envolvidas no crime. Apreendemos até o balde plástico que eles usavam para guardar a droga e uma espécie de porrete usado para bater nas facas e cortar os tabletes de maconha", disse.

A "Gruta" fica nas proximidades também do bairro de Cajupiranga, por onde muitos envolvidos no tráfico de drogas seguiam até chegar ao acesso que dava no ponto de venda da maconha. A Polícia Civil tem imagens de homens portando armas, de jovens indo comprar entorpecentes em bicicletas e de uma mulher que também está sendo investigada.

Até o começo da madrugada deste sábado (24), quatro dos acusados continuavam sendo interrogados. "Mamoa", por ter sido baleado, encontrava-se internado no Hospital Regional Deoclécio Marques. O delegado Graciliano Lordão disse que o quinteto seria autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas. "Mamoa" também seria autuado por porte ilegal de arma e resistência à prisão. A pistola apreendido foi encontrada em sua casa, na localidade de Cajupiranga.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário