Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Delegacias esperam vinda de 20 policiais

Os 20 policiais que tinham sido escolhidos inicialmente pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) para ocupar os cargos que antes eram preenchidos por policiais militares foram substituídos. Dos 20 que tiveram seus nomes divulgados em boletim oficial no dia 18 deste mês, 18 foram mudados.

Na nova portaria, o delegado-geral Fábio Rogério da Silva não informa por que decidiu mudar a lista com o nome dos policiais que viriam a Mossoró.


saiba maisDelegacias ficam sem carros e policiaisOs 20 policiais estão sendo retirados de delegacias que ficam na Região Metropolitana de Natal. Inicialmente, foi aberto um processo para inscrição de voluntários, o que não ocorreu. Diante disso, a Degepol decidiu escolher os policiais.

Os militares já foram removidos, desde a semana passada, e as delegacias de Mossoró e região estão funcionando com um número bem reduzido - com os PMs já era deficiente.

Os policiais têm um prazo de 30 dias, a partir da data de publicação da portaria. Durante esse período, as delegacias da região vão continuar sem condições de trabalhar. A DP de Apodi, por exemplo, tinha cinco PMs e um escrivão. Na semana passada, a unidade chegou a fechar durante uma manhã.

Em Areia Branca, o delegado Roberto Moura comunicou ao Ministério Público Estadual e ao Fórum Municipal que não terá como dar continuidade aos 180 processos da sua unidade.

Na região Seridó, os militares também já foram retirados e ainda não houve a reposição. Na Delegacia de Narcóticos, que agora deve ficar pelo menos um mês sem viatura, ficaram somente dois policiais.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário