Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Delegacia de Plantão Zona Sul está superlotada

Pouco mais de um mês depois de ser firmado um termo para a retirada de presos das delegacias do Estado, o cenário de superlotação desses locais voltou a se repetir. A Delegacia de Plantão da zona Sul abrigava durante a manhã desta terça-feira, 23, 39 detentos, dos quais dois eram mantidos do lado de fora da única cela da unidade. A situação fere o acordo firmado entre a Secretaria de Estado Justiça e Cidadania (Sejuc) e os agentes da Polícia Civil, que mantiveram 56 dias de paralisação. A retirada das pessoas era termo determinante para o fim da paralisação e não foi cumprida no prazo estabelecido perante à Justiça.

Adriano Abreu
Delegacia de Plantão Zona Sul está superlotadaNo dia 13 de julho passado teve término a maior greve da história da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A categoria havia alcançado por parte do Governo a garantia da retirada dos presos das delegacias de plantão. O prazo de 30 dias para o cumprimento do acordo já venceu desde a metade deste mês. Durante a semana passada, o secretário Thiago Cortez se reuniu com representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e reiterou o compromisso, ainda não cumprido.

Na manhã de ontem, as cenas já vistas pela mesma equipe de reportagem em pelo menos três outras oportunidades nos quatro meses passados se repetiu: superlotação na única cela e presos mantidos fora dela. Além das faltas de condições mínimas de higiene, chama atenção a possibilidade iminente de fuga dos apenados. Aglomerados, os próprios detentos alertam: "cada vez que bota mais um é como dar gás a um bomba".


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário