Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Suspeita de assaltos troca tiros com a polícia

Uma guarnição da Polícia Militar foi recebida à bala na tarde de ontem, enquanto fazia uma ronda ostensiva de rotina na Favela do Tranquilim.
O confronto ocorreu por volta das 11h20. Segundo um dos integrantes da equipe de policiais, o cabo George, a dupla estava em uma moto Honda Fan, preta, de placa NNM-8718, de Mossoró, quando se depararam com a guarnição. Ao avistar a viatura os suspeitos tentaram escapar, mas como tiveram dificuldades em manobrar a moto terminaram abandonando o veículo no meio da rua.
O primeiro a atirar contra a viatura foi um homem que estava na garupa da moto. Segundo a PM, ele sacou de um revólver e abriu fogo. Já o condutor do veículo escapou saltando um muro em direção ao matagal.
Além da moto, durante a fuga, a dupla ainda deixou para trás um revolver calibre 38, com três munições deflagradas e outras três intactas.
O veículo foi levado o pátio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró e chegou a ser reconhecida por vítimas de pelo menos três ocorrências de assaltos como a utilizada pelos criminosos na prática dos crimes.
Segundo as vítimas, o veículo foi utilizado no assalto a postos de combustíveis, lojas de conveniência e depósito de material de construção em Mossoró.
Os funcionários de um posto de combustível no Alto de São Manoel, de um mercantil no bairro Sumaré, uma panificadora também no Alto de São Manoel, todos assaltados no último final de semana, reconheceram a motocicleta. As características dos assaltantes descritas pelas vítimas coincidiram com a dos suspeitos que conseguiram fugir do cerco policial na manhã de ontem.
No período da tarde, o proprietário da moto, que não teve sua identidade revelada, compareceu acompanhado de um advogado para prestar depoimento e tentar reaver o veículo. O teor do depoimento também não foi revelado pelos investigadores da Defur.
Capturado - Durante o cerco aos suspeitos de assalto na Favela do Tranquilim foi montado um cerco policial com as viaturas do grande Alto de São Manoel que receberam o apoio da viatura Rocam, Motos Rocam, 2ª Seção, equipes do Gtor e a viatura do oficial de operações do dia, tenente Jácome.
Apesar dos envolvidos no tiroteio com a PM ter conseguido escapar do cerco, a polícia conseguiu recapturar um foragido do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negocio (CPEAMN).
O foragido da Justiça identificado como Railson da Silva, o "Nego Cão", de 24 anos de idade, morador da Favela do Tranquilim, estava foragido há três meses. Nego Cão foi condenado a seis anos de reclusão pela prática de assalto.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário