Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Polícia investiga suspeitos de ameaças em Mãe Luíza

O delegado Odilon Teodósio, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), foi designado para investigar as denúncias de ameaças de morte contra policiais por parte de bandidos de Mãe Luiza. "A partir do depoimento do policial da delegacia de Mãe Luiza (que fez a denúncia), temos identificados cinco nomes que estariam envolvidos nisso". Porém, segundo ele, essas pessoas não representam uma ameaça real. "O bairo não tem traficantes fortes com coragem para isso e sofre mais com usuários".

Nessa sexta-feira (18), o pastor evangélico Sérgio Roberto, um dos líderes comunitários locais, afirmou que, ao contrário do que alertaram alguns policiais, o pacto feito pelas gangues criminosas do bairro teria sido para selar a paz entre elas. O delegado Odilon e o tenente-coronel PM Alarico Azevedo também asseguraram que a área é tranquila.

Líderes da comunidade e representantes da polícia promoveram, na manhã de ontem, uma coletiva de imprensa na sede do conselho desportivo local para falardo clima de tensão no bairro desde que policiais revelaram a formação de um pacto entre criminosos locais. Sérgio Roberto, pastor da Igreja Assembleia de Deus Ebenézer, alega que o acordo feito entre as gangues, na verdade, foi para por um fim aos constantes conflitos que existiam entre elas.

"O fato é que elas decidiram acabar com esses confrontos, mas precisavam selar esse acordo. Como não possuíam alguém confiável entre eles para intermediar o pacto, procuraram a nós, evangélicos, para mediarmos. Isso porque somos bastante respeitados e podemos circular livremente por todos os pontos do bairro, pois eles confiam em nós". Segundo o pastor, a reunião entre as facções criminosas ocorreu em uma igreja evangélica da Rua Camaragibe, com a presença de líderes evangélicos locais.

Ainda segundo ele, o culto marcado para ontem à noite, na praça da Rua João XXXIII, seria para sensibilizar a população de Mãe Luiza sobre a importância de apoiar a paz firmada entre as gangues. "Chamamos as famílias que moram nas áreasde conflito para que conscientizem a todos de que essa paz é necessária". O líder comunitário Francisco Soares ressalta que "há muitos anos esperamos por essa tranquilidade, em que todos podemos andar sem medo por essas ruas".

O titular da Denarc considera o bairro como uma das comunidades mais tranquilas de Natal. "Recebo em nossa delegacia 150 denúncias de bocas de fumo por mês. Bairros como Quintas e Bom Pastor costumam apresentar 15 ou 20 desse pontos, enquanto que Mãe Luiza somente um ou dois".

O tenente-coronel Alarico Azevedo, subcomandante do policiamento metropolitano, tem opinião semelhante à do delegado. "Qualquer cidadão, como eu mesmo, consegue ir e vir por Mãe Luiza sem sofrer qualquer ataque".



Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário