Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Homem é assassinado a tiros em frente a residência da própria irmã na Favela do Fio

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró registrou na noite de segunda-feira passada, 27, mais uma ocorrência de homicídio. O desempregado Josafá das Neves Cordeiro, de 36 anos de idade, conhecido como "Grego", foi assassinado por volta das 23h30 com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça.
O crime ocorreu na Rua José Malaquias de Oliveira, na Favela do Fio, no bairro Santa Delmira, logo em frente à residência de uma irmã e de uma sobrinha da vítima.
Josafá das Neves era desocupado e residia na Rua João Martins de França, 10, no bairro Alto de São Manoel.
Segundo peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) um dos disparos, provavelmente de revólver, atingiram a vítima na parte de trás da cabeça, na altura da orelha esquerda, e o outro, possivelmente de espingarda de fabricação caseira, atingiu a região do peito.
Um irmão de Josafá, identificado como Luís Carlos Cordeiro, esteve ontem na 2ª Delegacia de Polícia prestando depoimento ao delegado Rubério Pinto. No depoimento, Luís Carlos confirmou que seu irmão era usuário de crack e que já havia sido preso algumas vezes em virtude da prática de pequenos furtos.
Baseado no depoimento do irmão da vítima, o delegado declarou que suspeita que o crime tenha sido motivado por dívida de droga ou pelo fato de Josafá ter descoberto o local onde traficantes da favela escondem drogas. "O crime de ontem é idêntico aos que veem ocorrendo naquela região. Os viciados ficam perambulando próximo aos pontos de venda dos traficantes na tentativa de descobrir onde eles escondem drogas e acabam sendo mortos", declarou Rúbério Pinto.
Peritos também encontraram duas cápsulas de arma de fogo no local. Vizinhos chegaram a ouvir pelo menos três disparos.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário