Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mossoró registra quatro assassinatos nas últimas 24h

Mossoró vivenciou uma explosão de violência nas últimas 24 horas, período em que foram registrados quatro homicídios e duas tentativas de assassinato.
A onde de crimes teve como vítima o mototaxista Ansérgio Paulo da Silva, de 29 anos, assassinado na tarde de segunda-feira passada, 6, na BR-110, entrada do conjunto Vingt Rosado.
A segunda vítima foi a flanelinha Maria da Conceição Alves Maia, de 32 anos, morta no a tiros bairro Paredões na noite de segunda-feira passada, 6, na Rua Anatália de Melo Alves.
O terceiro foi assassinato teve como vítima Aurino Laurentino de Paula, de 45 anos, encontrado morto com uma corda amarrada ao pé direito, com a clavícula deslocada e com pelo menos oito disparos de arma de fogo. A polícia acredita que a vítima foi baleada, depois arrastada até o bairro Paredões, onde teve o corpo "desovado".
O último foi o caminhoneiro Geonilson Marques de Souza, de 31 anos de idade, que morava na Rua Melo Franco, 2015, no bairro Santo Antônio, que foi morto a tiros por volta das 13h de ontem, no bairro Santo Antônio.
Para o assassinato de Geonilson Marques existem até o momento duas versões, sendo uma levantada pela Polícia Militar e outra declara por familiares da vítima que estiveram ontem no período da tarde no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, Geonilson Marques trafegava em um Corsa, vermelho, pelo bairro Santo Antônio, próximo ao "Galego dos Bolos", quando dois homens em uma Pop vermelha se aproximaram da vítima e anunciaram um assalto.
Geonilson Marques teria parado o veículo e quando tentava descer foi baleado três vezes, na região do tórax. A vítima ainda chegou a ser socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado até o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu e morreu ao ser atendido na unidade de saúde.
Os autores do crime fugiram após efetuar os disparos sem levar nenhum pertence da vítima. Policiais que fazer o patrulhamento na área inda chagaram a se deslocar até a residência da família do caminhoneiro em buscas de informações que pudessem ajudar na elucidação do crime ou na identificação dos assassinos, mas segundo os PMs encontraram o pai da vítima muito revoltada, chagando inclusive a pedir para que a polícia ficasse fora do caso, pois ele mesmo iria "resolver'.
Já na versão dos familiares da vítima que estiveram no Itep providenciando a liberação do corpo e o sepultamento de Geonilson Marques, o crime foi motivado por uma briga de trânsito. Segundo os familiares, Geonilson Marques transitava em um Gol vermelho quando foi trancado por uma dupla que trafegava em uma Pop vermelha. A manobra no trânsito teria dado início a uma discussão. Após uma troca de insultos, a vítima teria sido seguida pelos ocupantes da moto até o local do crime. Ainda segundo a versão dos familiares do caminhoneiro, a dupla já chegou atirando e um dos projéteis teria transfixado o tórax e perfurado o pulmão da vítima.

Encontro de cadáver - Peritos do Itep foram acionados na tarde de ontem para resgatar o corpo de Aurino Laurentino de Paula, de 45 anos. O corpo foi encontrado crivado de balas, dentro de uma galeria, no bairro Paredões em Mossoró.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, o corpo foi encontrado dentro de uma galeria de esgoto, próximo a Rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões.
Um operador de máquinas que fazia limpeza no local encontrou a vítima boiando nas águas sujas da galeria, por onde passa as águas servidas da região da Cobal e do Hipermercado Queiroz.
Aurino Laurentino residia na Rua Marechal Deodoro, no bairro Paredões. Segundo a Polícia, ele saiu de casa na noite de segunda-feira, 6, por volta da 20h e não mais foi visto. Familiares procuraram o rapaz a noite toda, mas sem sucesso.
Aurino Laurentino costumava sair de casa para beber e não tinha hora certa para voltar. Aurino tinha problemas com uso de drogas.
Familiares informaram aos investigadores da delegacia regional, que Aurino já havia sofrido uma tentativa de homicídio e que o único suspeito poderia ser o mesmo que tentou matá-lo com golpes de facão que quase decepou seu braço.

Flanelinha é assassinada - A flanelinha Maria da Conceição Alves Maia, a "Fofa", de 32 anos, foi assassinada a tiros por volta das 23h de segunda-feira passada, 6.
A vítima residia na Rua São Francisco, bairro Santo Antônio, e trabalhava como flanelinha em frente ao Banco do Brasil, agência Centro. Ela foi morta na Rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões.
Segundo informações de testemunhas um homem chegou de bicicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a flanelinha. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu ao ser atendida no Hospital Regional Tarcísio Maia. "Fofa" era solteira, tinha três filhos menores e era usuária de drogas.

Confirmado - O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição, no início da tarde de segunda-feira passada, 6, em uma localidade rural conhecida como sítio Barro Branco, na zona Rural de Upanema, foi identificado como sendo de Antônio Justino de Medeiros Neto, de 51 anos, conhecido como "Neto de Lino".
A vítima estava desaparecida desde o dia 1º, e era paciente psiquiátrico.

Investigações - A polícia continua à procura dos homens que mataram o mototaxista Ansérgio Paulo. Os investigadores receberam informações anônimas de que o crime tenha motivação passional, mas a polícia não confirmou a informação oficialmente.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário